O foco do Clube do Remo está totalmente na partida contra o São José (RS), neste sábado (24/08), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), pela 19ª rodada da Série C, com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora..
Uma vitória diante do time gaúcho garante o Leão na próxima fase da competição. Além de ser decisiva, a partida tem outro ponto diferencial para os azulinos – o gramado sintético. Todos os jogos do Remo nesta Série C até então foram em campos com grama natural.
Para ajudar na adaptação, o Leão solicitou a Federação Paraense de Futebol (FPF) que os treinos desta semana sejam realizados no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), em Belém.
A entidade autorizou os treinamentos no local e disse que o “objetivo é garantir que o elenco azulino tenha maior adaptação ao gramado sintético, semelhante ao do estádio Passo D’Areia”. De acordo com a FPF, foi realizada uma “força-tarefa”, ajustando datas de jogos e eventos previamente marcados no CEJU, para dar suporte aos remistas.
O atacante Rodrigo Alves falou da preparação do time para esta partida e destacou as características de um campo com grama sintética, mas deixou claro que este ponto não será desculpa.
“Nunca joguei nesse estádio onde a gente vai jogar, mas já joguei em outro estádio que também era sintético e acredito que seja parecido com o que a gente vai enfrentar. É um gramado totalmente diferente para nós, que somos acostumados a jogar em um gramado oficial (natural). A bola fica mais rápida, ela quica mais também”, comentou.
“A gente vai ter 2, 3 dias para estar trabalhando aqui em um gramado parecido, então acho que isso não vai ser uma desculpa”, completou.
Globo Esporte.com, 20/08/2024
Vejam só Rodrigo Alves estava disputando a 4 divisão! Jogador muito bom e atleta.Ouvir dizer q ele faz coisas que Jogador hj não faz mas ! Fica treinando faltas depois do treino do time
Comments are closed.