Rodrigo Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Quando desembarcou em Belém para disputar as últimas rodadas da fase de classificação da Série C, no final de julho, o atacante Rodrigo Alves não foi celebrado como grande reforço.

Apesar do histórico razoável de atuações no futebol paranaense, onde defendeu o Cascavel (PR) na Série D, parecia ser mais uma daquelas contratações para compor elenco. Era improvável até que fosse utilizado como titular.

No entanto, foi lançado contra o CSA (AL) e mostrou boa movimentação, disciplina tática e presença de área. Na rodada seguinte, foi o melhor do ataque contra o Figueirense (SC). Na sequência, entendeu-se muitíssimo bem com Pedro Vitor no jogo com o Confiança (SE), em Sergipe.

Essas credenciais mudaram a percepção da torcida e da própria comissão técnica azulina. Para o decisivo confronto contra o Londrina (PR), ele entrou na etapa final e foi fundamental para a construção do placar. Cobrando falta com perfeição, marcou o 3º gol azulino na partida.

Teve boa participação contra o São José (RS), no jogo da classificação, em Porto Alegre (RS), ganhando a titularidade para a estreia no quadrangular diante do Botafogo (PB). Escolha muito feliz do técnico Rodrigo Santana!

Rodrigo Alves foi peça de destaque ao longo do primeiro tempo, levando constante perigo em arrancadas pela esquerda. Contribuiu diretamente para o primeiro gol, avançando até às proximidades da área e cruzando na medida para a finalização de Pedro Vitor, em jogada que abriu caminho para a vitória sobre o time paraibano.

Com o desempenho ofensivo e a participação no trabalho de marcação pelo lado esquerdo, Rodrigo Alves é figurinha carimbada para entrar de cara na próxima missão remista no quadrangular, com total merecimento.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 04/09/2024

11 COMENTÁRIOS

  1. Esse rapaz veio ao Remo por sorte, no desespero de nossos dirigentes…e gcas a Deus, deu certo. Veio da Série D. É um tapa na cara dos nossos dirigentes mostrando q jogador bom pode estar em qquer divisão e q se tivéssemos um departamento de análise e desempenho profissional , poderíamos estar contratando outros ” Rodrigo Alves” ao invés d mtos ” Cascatinha”, ” Ruimbamrar” , ” João Afosonso”, ” Marco Antonito”, ” Kevin O’ Cris”, ” Yta..poste..lo”, ” Matheus Anjo” ” Adson”, etc

    • Tapa na cara do torcedor e dormir incrédulo, isso sim. Imagino que não deves ter postado aqui contra a contratação de um.jigador da série D.

      • Não postei pq não o conhecia, não sabia quem era esse jogador…então para não só criticar , não postei nada. Mas é justamente esse o ponto d vista q falo caro Josué….não somos nós que temos q conhecer ou não o jogador e sim o clube ter uma equipe profissional de análise desses jogadores para dar um embasamento e opinião profissional através de números, scouts e desempenho a contratação ou não. Vc realmente acha q foi dessa maneira q o Rodrigo Alves foi contratado???

      • Só para ter uma ideia, ao fazer uma pesquisa rápida ( e olha q não só os profissionais): Ruimbamar fez 26 gols na sua carreira toda…Matheus Anjos na última temporada jogou pouquíssimas partidas e viveu mais no departamento médico do q em campo….Kelvin O”Cris antes d vir ao Remo estava jogando a terceira divisão no Japão com aproveitamento baixo. Vc aprovaria a contratação desses jogadores só com esses dados?

  2. Tem que sacar o Ytalo e deixar Jadson , Rodrigo Alves e Pedro Victor no ataque , como os três rem imã movimentação muito boa eles iriam confundir o adversário.

    • Concordo. tiraria tmb o Raimar.
      Para o jogo contra o São Bernardo eu entraria com o seguinte time: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Bruno Bispo e Linger; Diogo Batista, Sávio, Bruno Silva, Jaderson, Pavani ; Pedro …
      assim teríamos um falso 9. Maior movimentação e mais velocidade nos contra-ataques.

  3. Para o jogo contra o São Bernardo eu entraria com o seguinte time:
    Marcelo Rangel; Rafael Castro, Bruno Bispo e Linger; Diogo Batista, Sávio, Bruno Silva, Jaderson, Pavani ; Pedro Vitor, Rodrigo Alves.

    jogava com um falso 9.

  4. Olhei os vídeos desse Jogador antes da estrela no no Nosso Remo, Ele é o cara, tem Preparado Físico, dribla pros dois lados, assim como finaliza tanto com a perna esquerda como com a direita com a mesma precisão.
    Batedor de falta e grande visão nas assitencias, Jogador de outro patamar, que se cuida como profissional. Ele, Jarderson, Pedro Vitor, e nosso Goleiro são os símbolos do Novo Remo.
    Obs: Quando falou na coletiva que o gramado sintético do Campo do São José não seria desculpa para um mal resultado, ganhou meu respeito.
    Grande achado do Remo, vai nos ajudar e muito no acesso.
    Minha opinião!

Comments are closed.