Rodrigo Santana – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)

Ao vencer o Sport (PE) por 3 a 1, nesta quinta-feira (05/12), o Clube do Remo se classificou para a semifinal do Campeonato Paraense Sub-20.

Disputado em um dos campos no Ceju, anexo ao Mangueirão, o jogo teve gols azulinos de Stuart, Ramires e Caxias.

Para os jogadores, a partida teve uma importância adicional, além da parte técnica. O motivo foi a presença do técnico do time profissional, Rodrigo Santana, que foi ver os garotos em ação.

O elenco ainda passa por um período de exames médicos e testes clínicos. Ou seja, somente a partir desta segunda-feira (09/12) é que o treinador poderá ministrar os primeiros treinos com bola com os atletas.

Para o treinador do Sub-20, João Nasser Neto, essa aproximação entre base e o elenco principal é um fator de motivação para os garotos.

“É uma motivação a mais para eles por estarem sendo lembrados, estarem sendo vistos. Toda a comissão acompanhando o jogo é importante pela integração do profissional com a base, para a gente cada vez mais fazer um trabalho mais forte”, disse.

“Ter esse link muito mais próximo do profissional com a base, com os profissionais que estavam aqui acompanhando, é importante para já poder fazer escolhas, para ver quem vai realmente compor o grupo do ano que vem”, completou Netão.

O técnico do Sub-20 comentou sobre o desempenho do time. De acordo com ele, os azulinos souberam lidar com as dificuldades para chegar a um resultado folgado no fim.

“Em relação à entrega, a gente competiu mais, entendeu que a competição agora mudou de formato. Conseguimos ser bem ativos na parte defensiva, controlar bem as bolas longas do adversário, que era uma proposta bem clara de não circular e procurar a bola longa em cima da nossa última linha”, apontou.

“Acho que a gente teve um comportamento bom. Com a bola, a gente conseguiu em alguns momentos fazer boas circulações de bola, avançar, entrar na finalização e conseguir um resultado que deu a classificação na próxima fase”, concluiu.

Diário Online, 06/12/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Todos deveriam ter a chance de treinar entre os profissionais em caráter de rodízio, de forma que a comissão técnica do time profissional pudesse observar cada um individualmente e tivesse uma melhor percepção do potencial deles.

  2. É muito importante essa participação do treinador profissional em um jogo da garotada, serve como esperança para aqueles que desejam ser grandes atletas.
    Parabéns por valorizar a base.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui