Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Foram apenas 3 treinos no Centro da Juventude (Ceju), campo anexo do Mangueirão, para que o elenco azulino tentasse uma rápida adaptação a um campo de gramado sintético. Foi pouco, ainda mais se considerado que o piso do local era bem melhor do que o que espera o Remo no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), mas o técnico Rodrigo Santana avaliou que o mais importante nesse momento foi o comprometimento que viu entre seus comandados.

“Alguns jogadores já estão se adaptando. Ytalo, inclusive, já comprou sua chuteira de ‘society’, porque o impacto é muito diferente, então está todo mundo bem preparado. Fico feliz com o nível de atenção deles e percebo que, às vezes, cada um pede uma bola e vai tentar fazer algo diferente com o solo, para entender mais ou menos”, disse.

“Acredito que vamos ter uma maior adaptação. Está todo mundo bem preparado, todos preocupados em se adaptar o mais rápido possível para fazer um bom jogo lá”, completou o treinador remista, que detalhou alguns dos trabalhos feitos para tentar potencializar essa adaptação.

“Fizemos um trabalho de posse de bola, de bola aérea e, depois, uma pós-bola (aérea), para entender um pouco da velocidade do jogo. No Ceju, a bola consegue rolar um pouco mais, acho que até mais do que no campo do São José (RS)”, falou Santana.

O Leão volta a campo neste sábado (24/08), a partir das 17h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 23/08/2024

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.