São Bernardo-SP 2×2 Remo (Jaderson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
São Bernardo-SP 2×2 Remo (Jaderson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Até os 13 minutos do segundo tempo, o Clube do Remo era o senhor da partida contra o São Bernardo (SP), mas a história azulina nesta Série C costuma pregar suas peças, que geralmente “afundam” a equipe em algum momento dos jogos. A noite desta segunda-feira (09/09) não foi diferente.

Depois de estar vencendo por 2 a 0, os remistas levaram 2 gols, saindo do estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), com 1 ponto, mantendo-se na vice-liderança do grupo B do quadrangular decisivo da Série C, com 4 pontos.

Ao final da partida, o técnico Rodrigo Santana fez uma avaliação incisiva sobre o desempenho de seus comandados.

“A gente veio aqui com o intuito de somar pontos. Evidente que a vitória seria melhor, mas a rapaziada foi bastante aguerrida. Não é fácil vir aqui. Há muito tempo que eles não tomavam gols em casa. A equipe se comportou bem, teve mais de 10 finalizações no primeiro tempo contra 2 deles. A gente se pôs bastante, mas pecamos no último terço do campo, mesmo saindo na frente. No intervalo, corrigimos e melhoramos a diagonal que eles faziam. Encaixamos e fizemos o segundo gol, sem sofrer, até o gol de escanteio, onde a gente também vem seguro. A equipe parou e fiquei surpreso”, declarou.

O técnico afirmou que não gostou nada da “bobeada” na defesa e o consequente empate do São Bernardo (SP), com um gol aos 39 minutos do segundo tempo.

“Tomamos o gol e continuamos na partida. Agora, em um momento de desatenção em uma cobrança de lateral, parece que paramos para descansar, no momento em que o volante recebeu e, de perna esquerda, fez o gol, que nem era a perna boa. Uma falha nossa! Quando a bola entra na lateral, temos que fazer a marcação por dentro. Nossos atacantes baixam para parar no volantes, deixando livre os zagueiros. Fomos surpreendidos com esse empate, sendo que tivemos a bola do jogo”, lamentou.

Na visão do técnico, o resultado mais justo seria uma vitória, mas o ponto conquistado, segundo ele, também é bem-vindo, deixando para o elenco a obrigação de vencer o Volta Redonda (RJ) em casa, na próxima rodada.

“Dava para sair com 6 pontos, mas não deixamos de segurar um pouco o adversário, que não pontuou na primeira partida. Esse 1 ponto é muito válido fora de casa. Se a gente conseguir 100% em casa, a gente aumenta as chances de acesso. A gente segue! Isso nos dá confiança para mais uma sequência positiva. Em casa, a gente conta com o Fenômeno para somar os 3 pontos. A gente acredita que com 10 (pontos), a gente sobe. Agora é olhar o Volta Redonda (RJ) e ver como podemos evoluir”, encerrou.

O Leão volta a campo neste domingo (15/09), a partir das 18h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 09/09/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Pai Santana pelo jogo e o ponto conquistado e estamos indo rumo a B, mas só uma coisa: não estamos bem em bolas aéreas na defesa como vc falou….nos 2 jogos leva-nos gols de cabeça em q a defesa nem subir, subiu…e nesse jogo mesmo levamos alguns sustos com bolas aéreas alçadas na nossa área….tem q trabalhar e corrigir essa deficiência. No mais: RUMO A B LEAO!!!!

  2. A gangorra do perde e ganha não acabou, ganha em casa e perde fora. Esta oscilação e instabilidade atrapalha, eu quero o acesso e o título 100%….

      • Ô 100%, este empate contra o botafake teve sabor de derrota e mais frustração pra sofrida torcida azulina e esta situação vai continuar por mais 3 anos desta gestão somado com 5 da anterior… sou remista fanático mas sou racional e não passional…

  3. Como pode ser Leão Queridão que só mete o pau nos caras , o time empatou com o São Bernardo e não Botafogo, jogamos bem , tivemos um pouco de falta de sorte e capricho na bola do Jaderson , mas o empate foi bom , nós ganhamos 1 ponto e eles perderam 2 , vamos pra cima contra o Volta pra confirmar os 3 pontos e assumir a liderança do grupo, eu acredito , é assim que tem que ser , dar força pros caras e não só criticar, vamos meu LEÃOOOOOOOOOOO.

  4. Acho que houve um equívoco na saída do Bruno Silva, o Curua tinha que ter entrado no lugar do Italo, já que estávamos vencendo, as outras mudanças tudo bem, o Pedro Vitor já estava cansado. Parabéns ao Jaderson, por tudo o que fez em campo, o “erro” jamais apaga sua grande atuação.

  5. Foi bom o resultado,a falha foi não marcar a saída de bola da lateral,o cara dominou,deu dois passos,ajeitou e chutou,sem ninguém dar combate,aí, já era,mas,01 ponto não deixou de ser muito bom para nós!!!

  6. Prezado Edilson o Leão não pode abrir mão do ataque, até pq se abrir mão e tirar um atacante de área a gente vc aí levar sufoco, e aí vamos voltar a sofrer nos jogos. Mexeu certo sim mano. Pra cima Leão e vamos rumo a série B.

Comments are closed.