Remo 2×1 Ferroviário-CE – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×1 Ferroviário-CE – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Após a 4ª vitória na Série C do Brasileirão do Remo, por 2 a 1 sobre o Ferroviário (CE), no Baenão, o treinador Rodrigo Santana fez uma avaliação detalhada da partida, destacando o desempenho da equipe e a estratégia adotada.

O técnico começou destacando o bom início de jogo da equipe, com um volume de jogo intenso e muita profundidade nas investidas pelos lados do campo. Ele revelou que a estratégia inicial era explorar as infiltrações pelos flancos para forçar os zagueiros adversários a saírem da posição e cobrirem as laterais.

Apesar das diversas chances criadas, Santana lamentou que a bola não entrou com a frequência desejada no primeiro tempo.

“Um jogo que tinha tudo para ser perfeito. Iniciamos muito bem, com um volume muito grande. No primeiro tempo, chegamos com mais profundidade 16 vezes pelo lado esquerdo e 15 vezes pelo direito. O que pensamos para o jogo em ter infiltração pelos lados, para fazer com que os zagueiros deles saíssem pelos lados para fazer cobertura, mas a bola insistiu em não entrar”, disse.

“Hoje, contra o Ferroviário (CE), tínhamos tudo para ser perfeito. Criamos bastante e temos a ideia de fazer com que o Remo seja protagonista. No entanto, precisamos manter esse desempenho durante os 90 minutos. Não vai dar para fazer todos jogos assim, ainda temos limitações de adaptações, vai ter momentos de troca, vai ter momento que o jogador não estará em uma noite tão inspirada”, afirmou.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (08/07), a partir das 20h, para enfrentar o Caxias (RS), no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 29/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

6 COMENTÁRIOS

  1. Técnico mexeu errado colocou jogadores sem condições de vestir a camisa do Remo: Elson, Adson, Kelvin, Vidal, tem que mandar embora urgentes junto com Ribamar

  2. Não importa se o time cansou no segundo tempo e fomos pressionados nos 15 min finais pelo fraquissimo Ferroviario…com uma ajudinha graciosa do nosso trapalhão Marcelo Didimocó Rangel levando uma penosa…NAO IMPORTA!, O importante é a vitória suada e sofrida no final…são mais 3 pontos…se o final for sempre esse tá tdo bem.

    • Todo jogo que o remo vence vem um zé dizer “time fraquissímo”, porra, nunca tá bom, o remo venceu e ponto final, o que importa é a vitória. Puta que pariu, nunca vi uma torcida que parece que torce contra.

      • Foi justamente o q eu disse Cadu, não importa o time ser FRACO, o que ulimpirta é a Vitória!!!, vc apenas repetiu o q falei.

  3. Só tenho uma observação a fazer.
    Time que tá ganhando só se mexe o necessário.
    Nossos laterais estavam bem e colocar um Kelvin em campo quando temos um Pedro Victor de fora não acho inteligente, pois o Kelvin está mal e deve treinar mais para jogar.

  4. O importante agora é reforçar o sistema defensivo colocar a cabeça no lugar e voltar deste dois duelos fora com pelo menos mais 2 pontos e vamos lotar o Mangueirão na volta do Leão confirmar que somos a maior torcida da série C. Se o duelo for no Baenão que continue os preços atuais porém se for no Mangueirão é bom baixar pelo menos 10% para compensar o preço do estacionamento.

Comments are closed.