Botafogo-PB 3×0 Remo (Diogo Batista e Rafael Castro) – Foto: Cristiano Santos (Botafogo-PB)
Botafogo-PB 3×0 Remo (Diogo Batista e Rafael Castro) – Foto: Cristiano Santos (Botafogo-PB)

O Remo foi derrotado pelo Botafogo (PB) por 3 a 0, não conseguiu vaga a final da Série C e se despediu da temporada. Agora, o Leão só volta a campo em 2025.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Rodrigo Santana fez uma análise da partida, reclamou bastante da arbitragem e projetou a temporada seguinte, quando o time azulino estará na Série B.

O Remo foi superior em boa parte da primeira etapa, com chances de confirmar um bom resultado com apenas um tempo de jogo, mas veio a expulsão de João Afonso. Para o técnico Rodrigo Santana, isso foi determinante.

“Tivemos inúmeras chances de fazer 1 ou 2 gols em cima deles, em um momento que a equipe deles não estava bem na partida, estava insegura e a gente crescendo bastante até a expulsão”, enfatizou.

O treinador azulino apontou que o Remo controlava o jogo, mas reconheceu o mérito do adversário.

“Acredito que se a gente sai na frente, eles não teriam força para virar o jogo. A gente tinha o controle todo da partida. Eles souberam usar o domínio de campo e a escuridão que é aqui para jogar. Parabéns ao Botafogo (PB) pela vitória”, concluiu Rodrigo.

Na bronca com o juiz da partida, o árbitro Rodrigo da Silva (MT), Rodrigo Santana foi expulso no final do segundo tempo e perdeu a compostura na beira do gramado.

“Peço até desculpas para o torcedor, pois não é sempre que conseguem me tirar do sério assim. Vi que a gente tinha um domínio grande no primeiro tempo enquanto tivemos 11 atletas, mas já havia uma certa disposição da arbitragem em estar nos deixando aborrecidos. Sou um cara que não gosto muito de falar de arbitragem e sim do que aconteceu dentro do jogo”, ressaltou.

“Era (cartão) amarelo toda hora para a gente. Quando era falta e tinha vantagem, ele parava a jogada e não deixava jogar. Isso ia irritando demais. Tomamos um segundo gol depois de uma falta que não foi dada. Chamei ele e disse que não era à toa que ele fazia apenas 7 jogos por ano. É inadmissível a CBF, em um jogo que vale a final, colocar um árbitro que faz apenas 7 jogos por ano! Acabou me irritando de uma forma muito grande e perdi a linha”, afirmou.

Para 2025, quando o Leão estará na Série B, a postura tem que ser outra, segundo Santana.

“Se tiver a chance de matar o jogo, tem que matar logo. Isso serve de maturidade para o elenco. Para a Série B, os jogadores têm que ter uma mentalidade muito agressiva, de buscar a vitória o tempo todo”, destacou.

Rodrigo deve ser o técnico do Remo em 2025 e já falou sobre como pretende montar o elenco.

“Iniciamos uma conversa, mas ainda não terminamos. Acredito que vamos sentar com mais calma. A gente espera chegar em um acordo e, a partir daí, avaliar quem conseguiu produzir, quem conseguiu render, se adaptar ao clube, à camisa, à cidade e ao que é Remo. A partir do momento em que conseguirmos definir os que aqui tem condições de permanecer em um elenco de Série B, a gente segue para o mercado para buscarmos jogadores de um nível de competitividade bastante alta”, finalizou.

O Liberal.com, 05/10/2024

11 COMENTÁRIOS

  1. Agora q a temporada terminou para o LEAO, podemos começar a dar nossas ideias para a próxima, aprendido com os erros do passado.
    Primeiro, manter esse rapaz como técnico q é um bom técnico e já tem uma experiência no Remo de meia temporada. Segundo, não deixar o dinheiro / decisões com esse CEO/FaKE Papelão…bcs viram a M… q ele fez nessa C…se deixar as decisões livres na mão dele é rebaixamento na certa. Terceiro, mandar uma barca inteira embora dos q foram contratados e não tem condições ou não tem lastro para uma série B…agradecer os serviços prestados, mas série B é outro nivel: começar com os homens “não gol” Yta..poste..lo e Ruimbamar, e juntar o Kevin O’Cris, João Afosonso, Vidal, Cascatinha, Marco Antonito, Rodrigo Alves ( Jogador bom, nas para série C), Jonnhy, e quem mais não tiver condições de uma série B. Quarto, agora com visibilidade e grana , trazer jogadores com uma qualidade melhor e q se encaixem nesse modelo de jogo do Pai Santana.

  2. Rodrigo Santana, antes de ficar relativando, o zagueirão foi expulso de maneira correta. Como um jogador que se diz profissional, comete erro infantil daquele. Uma coisa concordo contigo, se o Ytalo tivesse feito pelo um dos de tantos gols que perdeu, o destino do zagueirão fosse outro. Se você ficar, só espero que não tenha perna de pau ou pernas de pau de estimação, olha, esse Ytalo e Riba, só muita adoração.

    • Fora Ytalo. Pra fazer um gol precisa primeiro perder 10. Inaceitável tantas, tantas oportunidades claras, desperdiçadas. O ataque do Remo não merece um centro avante como esse. …

  3. Marcelo Rangel,Ligger, Sávio,o lateral direito do Coritiba,Pavani, Jaderson e Pedro Vitor devem permanecer pois demostraram ter capacidade para jogar a série B,esse último jogo contra o botafogo serviu para mostrar que o Remo se superou em vários jogos,mas que o time não era tão bom como pensávamos,manda o resto do elenco procurar outro clube e formar um elenco para tentar subir e nada da ideia de se manter na B,tem de sonhar alto.

      • Precisamos ser realistas Ricardo, não adianta ficar se iludindo com jogadores fracos que nos irritaram boa parte da temporada.,que bom que tivemos a mesma visão.

  4. Tem que ter taxina sim,é outra competição outro nível e já chega de decepções;daí somente 7 9u 8 jogadores emplacam a serie B,em minha opinião!!

  5. Os deuses do futebol nem sempre ajudam quando são feitas escolhas erradas!
    Kevin entrou no jogo do acesso sem fazer uma única partrida razoável. Entregou a bola ao adversário e a trave salvou o Remo. No contra ataque o Remo fez o gol. Dessa vez os deuses do futebol ajudaram.
    João Afonso nunca foi sagueiro e não jogou bem em nem uma partida que fez, tanto como volante ou sagueiro. O treinador encontrou a equipe ideal quando o João Afonso se machucou.
    Sem merecimento, voltou como titular e acabou prejudicando o Remo com a explusão.
    Dessa fez os deuses do futebol não interferiram em nosso favor.
    Nosso treinador tem todo mérito no acesso do Remo. Mas não poderá continuar a ter “medo” de barrar jogadores que sabem “colar” no treinador e sempre são escalados.
    Os melhores que estevirem rendendo devem entrar nas partidas!
    Parabéns a todos que contribuiram para o acesso do nosso Leão!
    A Série A é o lugar da Nação Azulina! Vamos subir Leão!

Comments are closed.