Remo 1×0 Ypiranga-RS – Foto: Reprodução (RemoTV)
Remo 1×0 Ypiranga-RS – Foto: Reprodução (RemoTV)

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Ypiranga (RS), o técnico Rodrigo Santana comentou sobre o que considera a melhora do Clube do Remo desde sua chegada, com 2 vitórias em 3 jogos.

“Em 2 semanas e meia, a gente encontrou um modelo de jogo ideal, onde o time se sente um pouco mais seguro para pressionar alto, para marcar no momento que o adversário entrar dentro do nosso campo. Muitas vezes, você chega em um clube e é difícil conseguir encaixar essas peças e encontrar um modelo de jogo. Aqui acredito que foi até rápido”, disse.

O treinador azulino lembrou também que um dos focos no trabalho desde que chegou foi na condição física, para que o Remo conseguisse manter o mesmo desempenho na maior parte dos 90 minutos.

“O número de ‘sprints’ aumentou, a distância percorrida em alta intensidade subiu. Isso é um processo onde gera algumas lesões e microlesões, porque (o jogador) não estava adaptado, ou seja, a gente precisa condicionar dentro de competição. Isso é muito difícil. Geralmente, na competição, você tem que fazer manutenção”, apontou.

A forma como a comissão técnica vem lidando com esse fato gerou, inclusive, uma mudança no planejamento do dia a dia. Nesta segunda-feira (17/06), por exemplo, foi dia de treino normal no Baenão. Se for seguido à risca o que foi feito nas últimas semanas, o elenco terá folga somente na terça-feira (18/06) para uma melhor recuperação e descanso do elenco.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (24/06), a partir das 20h00, para enfrentar o ABC (RN), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 17/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

5 COMENTÁRIOS

  1. UMA PALAVRA PRA VC PROFESSOR RODRIGO SANTANA.

    TUDO POSSO NAQUELE QUE FORTALECE
    OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS

  2. Nesse espaço aqui, podemos expor nossos sentimentos como verdadeiros torcedores do Leão. Hoje, ao contrário de outras postagens, venho parabenizar o Técnico Santana, ele sim é o responsável pela mudança visível do nosso time, herdou um time formado na incompetência de dirigentes e está tirando leite de pedra. Parabéns Professor!

  3. Isso é mérito todo seu Pai Santana q teve coragem, percebeu quais eram as falhas e mudou o esquema de jogo para corrigi-las….tb fez os jogadores comprarem a sua ideia e está melhorando pouco a pouco o condicionamento físico do plantel…e ainda está dando um Plus fazendo alguns jogadores ruins renderem…um verdadeiro Pai Santana. PARABENS!!!!

  4. Não fui a favor da saída do Morignio, principalmente por conta dos jogos com a mucura e também por ter conseguido 1 vitória e um empate antes de ser demitido, oq eu para mim era uma evolução naquele momento. Todavia, a evolução em rendimento do time fica muito clara com o novo técnico.
    Primeiramente, não acho o elenco do Remo ruim, já disse algumas vezes aqui que, no meu entendimento, a questão física e a falta de confiança de alguns atletas deixavam o time pouco competitivo, isso era bem claro no jogo capenga (jogávamos bem apenas em um tempo). No caso, o Santana vem trabalhado nestes pontos, primeiramente como dito na reportagem, fazendo preparação em conjunto com o tático e povoando o meio campo, deixando o time mais compacto e favorecendo o passe, com a redução de passes errados o tempo de posse e controle do jogo aumentaram, o que já reduz a exposição da zaga e também permite mais finalizações, quando se toma a bola perto do gol adversário.

Comments are closed.