Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Na noite deste sábado (29/06), o Remo conquistou uma vitória suada contra o Ferroviário (CE), pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo de 2 a 1 fez o Leão saltar para a 10ª colocação, com 13 pontos, e encostar no G-8.

Embora o alívio do torcedor azulino tenha iniciado após o apito final, o time em campo foi pressionado pelos visitantes que buscaram o empate até o último lance.

O comandante azulino destacou a vida tranquila do goleiro Marcelo Rangel no primeiro tempo e o que faltou para o time balançar as redes.

“Foi um tempo onde o Rangel mal participou do jogo. Conversamos no intervalo e mexemos, organizamos. Poderíamos ter explorado um pouco mais a parede do Ytalo por dentro e foi isso que conseguimos fazer nos 15 primeiros minutos do segundo tempo. Abrimos o placar e depois fizemos o segundo gol”, destacou.

Com os gols de Jaderson e Giovanni Pavani, o torcedor azulino imaginava que a partida estava controlada, mas o Ferroviário (CE) conseguiu marcar com o atacante Kiuan, aos 31 minutos da segunda etapa.

Rodrigo Santana avaliou o crescimento da equipe cearense com o gol feito.

“Nas trocas, procuramos colocar jogadores experientes para gastar o tempo com a bola e manter a posse. Acabamos tomando um gol que deu motivação extra para o adversário. Optamos por mais jogadores de posse e não queríamos recuar o time. Eles cresceram porque não estávamos com jogadores de muita marcação nesse momento”, comentou.

Sobre a pressão sofrida até o último minuto, com o goleiro Marcelo Rangel fazendo uma defesa crucial para garantir a vitória, o técnico azulino analisou como “desnecessária”.

“Foi um momento bastante desnecessário, poderia ter sido um jogo um pouco mais tranquilo, de menos desgaste. Faltou um pouquinho de malícia e experiência para segurar a bola. Isso é valido, faz parte do crescimento da equipe e da maturação de alguns jogadores. Até para observar como esses jogadores reagem com placar a favor e contra, para saber com quem posso contar nesses momentos” finalizou.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (08/07), a partir das 20h, para enfrentar o Caxias (RS), no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Roma News, 30/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

5 COMENTÁRIOS

  1. Pai Santana, o importante são os 3 pontos, nosso Goleiro Marcelo Bozo Rangel quis nos dar um pouco de animação e adrenalina , além de garantir o frango do tucupi de Domingo. Se continuar ganhando, não tem nenhum problema essas pataquadas toda

  2. Com toda a humildade e respeito necessários. Mas não consigo entender uma coisa: ninguém consegue explicar ou justificar o fato do não uso do PEDRO VICTOR. Um jogador espetacular, com habilidades de sobra, experiência e muito mais. Em 2024, coisas inexplicáveis vem acontecendo no REMO.

    • CRISE CRÔNICA INSOLÚVEL NO MAIOR DO NORTE

      Caro remista Benedito Luis de França, coisas inexplicáveis vem acontecendo no Remo há mais de duas décadas…onde você tem vivido nestes últimos tempos, fora de Belém?

      • Sem necessidade esta resposta!

        Benedito, vamos acreditar que seja preferencia de treinador. Agora uma coisa ainda eh fato, o Pedro Victor ainda nao esta 100% recuperado, pelo menos mentalmente.

        Chegou a ser utilizado em alguns jogos, mas nao foi bem.

  3. Que razão Pedro Vitor não é titular no remo ritmo de jogo sem confiança em suas jogadas precisamos de um volante e um meia de ligação junto ao jaderson o ítalo-brasileiro se preparar melhor fisicamente pois pouco se movimenta e é só um tempo quanto aos outros atacantes tem que ter acompanhamento psicológico não tem confiança em seus potencial alguém concorda?

Comments are closed.