Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo vai para a segunda metade do quadrangular do acesso na Série C do Brasileirão vivendo a maior invencibilidade do clube na competição – são 5 jogos sem derrota, 3 deles nesta fase decisiva.

Para o técnico Rodrigo Santana, este momento é positivo para o elenco e mostra que o time não está na disputa apenas para “tomar pancada”.

“Pode ser uma vantagem emocional, em questão de confiança para nós aqui dentro do elenco. Acho que é a maior sequência que estamos tendo aqui sem derrotas. A gente vinha em vitórias e derrotas e hoje conseguimos abrir essa sequência. Tudo faz parte do crescimento, do amadurecimento, da compra de ideia, dá para ver que o grupo comprou a ideia do que a gente vem planejando”, disse.

“É um momento bom. Só que precisamos transformar isso mais uma vez dentro do jogo. O objetivo do Remo é somar, não podemos perder nesse quadrangular. Pegamos a chave mais difícil, onde muitas pessoas olhavam a chave e falavam: ‘Poxa, o Remo só vai tomar pancada’ e hoje conseguimos pelo menos terminar o 1ª turno na zona de classificação de acesso. Precisamos manter isso daí”, completou.

O primeiro compromisso do “returno” do quadrangular é contra o Volta Redonda (RJ), adversário azulino na rodada passada, em Belém. O elenco remista embarcou nesta quinta-feira (19/09), rumo ao Rio de Janeiro.

Para esta partida, o time não contará novamente com um importante nome. O lateral-esquerdo Sávio, que jogou 6 jogos na Série C e vinha sendo titular formando o trio de zaga, foi confirmado como desfalque por Rodrigo Santana pela segunda partida seguida.

“Em relação ao Sávio, infelizmente, não vamos poder contar com ele. Ele queria muito ir nesse último jogo contra o Volta Redonda (RJ), mesmo sentindo. Procuramos poupar para esse (próximo) jogo. Poupar não, fazer o mais inteligente ali, para não agravar a lesão dele, mas ontem (quinta-feira) conversamos, batemos um papo, ele fez um ‘testezinho’, mas infelizmente ele tem algumas limitações que podem nos ser prejudiciais”, contou.

“Se escalar com o Sávio no primeiro tempo ele sentir, já perco uma substituição. Muitas vezes, as pessoas não entendem. Temos 5 alterações em 3 tempos para trocar e a gente nunca sabe no final do jogo. Você sempre tem que guardar uma, um tempo de substituição, você não sabe se vai ter que mexer com o time para frente, se vai mexer para trás. Geralmente, quando você queima uma substituição no primeiro tempo, você só fica com 2 tempos para trocar no segundo tempo. Em um jogo estratégico, não é bacana”, comentou.

“Fizemos um bom jogo aqui, com esse mesmo sistema, com esses mesmos jogadores. Vamos analisar, ainda tem hoje (quinta-feira), mais um treino no Rio de Janeiro, para entender qual vai ser a melhor postura lá em Volta Redonda (RJ)”, informou Santana.

O jogo entre Volta Redonda (RJ) e Remo reúne os líderes do Grupo B do quadrangular. O adversário azulino está na 1ª posição por conta de um gol a mais de saldo – 2 a 1. O vencedor do confronto poderá dar um enorme passo para conquistar o acesso para a Série B de 2025 e Rodrigo considera que o Leão está “altamente preparado” para mais este confronto decisivo.

“Acho que estamos preparados. Mentalmente, estamos preparados. Esses últimos jogos nos deram confiança. Não vai ser fácil, não vai ser nem um pouco fácil, mas esperamos encaixar nosso jogo, ter espaço para jogar também, porque a equipe vai ter que se expor também. Eles também vão precisar vir, querer somar os 3 pontos dentro de casa. É o álibi que a gente tem, o São Bernardo (SP) teve que vir para cima, teve que adiantar um pouco suas linhas, foi onde a gente também encontrou nossas soluções ofensivas. Então vai ser um jogo muito franco”, apontou.

“Não esperem o Remo apenas só defender o jogo inteiro. O Remo vai altamente preparado para esse tipo de jogo. Saber sofrer os momentos que tem que sofrer a pressão do adversário, mas imediatamente vamos responder com força, com ataque também. Não vamos ficar acuado lá atrás, não. A gente vai jogar, a gente precisa somar pontos”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (21/09), a partir das 17h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 4ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 19/09/2024

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui