Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Sem tempo a perder, o treinador Rodrigo Santana não descartou mudanças na equipe azulina após a derrota para a Ferroviária (SP), por 2 a 1, na segunda-feira (15/07), pela 13ª rodada da Série C, partida que o time mostrou certa displicência, de acordo com o técnico.

“O nível de atenção baixou, ficamos displicentes, abrimos mão do nosso jogo, da nossa ideia de jogo e, consequentemente, fomos passando confiança para o adversário, que cresceu na partida. Conversei bastante com eles durante essa semana e se tiver que ter alteração de peças, teremos”, disse.

“Não temos tempo para perder, temos que somar pontos, manter o equilíbrio mental durante os 90 minutos, não podemos iniciar o jogo tão bem, fazer um primeiro tempo tão bom, sair na frente, fora de casa, contra um adversário dificílimo, que vinha de 8 jogos sem tomar um gol e conseguir ir em bem, mas no segundo tempo abrir mão do jogo”, completou Santana.

“Essa semana estamos trabalhando muito bem, muito focados e muito atentos para ver se vamos ter que fazer alguma troca de peça ou não”, falou.

Algumas mudanças já foram adiantadas por Rodrigo para o confronto contra o CSA (AL), como o retorno do goleiro Marcelo Rangel e do lateral-esquerdo Raimar, suspensos contra o time paulista. Além deles, o treinador dá prioridade ao retorno do zagueiro Ligger, que está se recuperando de lesão.

“Rangel retorna, Raimar retorna. Ligger vai iniciar o treinamento com a gente, vamos fazer algumas experiências. A equipe tem se comportado bem. Muitas das vezes não consegue manter os 90 minutos em alta intensidade, com nível de concentração muito alto, equilibrado. Isso estamos tentando estender um pouco”, comentou o técnico.

“A prioridade é o retorno do Ligger, que vem de lesão. Vamos ver até que ponto ele sentiu essa falta de ritmo. Ficou alguns jogos fora da equipe. Temos 3 períodos de treino até a estreia, mas creio que até amanhã (sábado) vamos conseguir definir quem são os 11 iniciais, mas Raimar e Rangel voltam”, definiu.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (22/07), a partir das 20h, para enfrentar o CSA (AL), no Mangueirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 19/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.