Sem colocar o pé no G-8 da Série C desde a edição 2022, o Remo conseguiu uma campanha de recuperação sob o comando de Rodrigo Santana. O treinador foi contratado em 23/05, em substituição a Gustavo Morínigo, dispensado após o empate com o Tombense (MG), pela 5ª rodada da Série C.
Naquela ocasião, o Leão ocupava a 14ª colocação, com apenas 4 pontos, frutos de 1 vitória e 1 empate. De lá para cá, foram mais 18 pontos conquistados e a 8ª colocação confirmada na 16ª rodada, após a vitória diante da Aparecidense (GO). De acordo com Santana, o trabalho feito passou por dentro e fora de campo.
“A primeira coisa que me preocupei em fazer aqui foi construir um ambiente bom entre os atletas e funcionários. Não que fosse ruim, mas parecia isso, que eles não entendiam onde eles estavam, a grandeza do Remo, o poder da torcida”, disse.
“Nossa intenção era o quê? Entender o peso da camisa, a responsabilidade que tem de defender o Remo. Esse clube não combina com a Série C. Aqui é um time gigante, que tem torcida de Série A”, comentou.
“Tenho que dar o meu melhor todos os dias. Deixo minha família muito longe, entrego minha família lá a Deus e estou dando minha vida aqui no Remo. Tento fazer com que nos treinamentos consiga arrancar o melhor de cada um e fazer eles acreditarem, fazer eles também se apaixonarem por essa camisa”, completou Santana.
O comandante remista explicou que vem buscando criar uma rotina diferenciada com o elenco para, entre outras coisas, gerar um ambiente favorável para a assimilação do trabalho do dia a dia.
“A gente vem batendo muito nessa tecla, trazendo eles para se apresentar às 14h e iniciando o treino (no gramado) quase 2 horas depois, passando vídeos, mostrando imagens, fazendo o lanche juntos, fazendo eles terem uma integração maior”, apontou.
O Leão volta a campo neste sábado (10/08), a partir das 17h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Rodrigo Santana deixou claro que este duelo, não só pelo caráter decisivo, ganhou ares de mais dificuldades por conta da condição do adversário, que luta contra o rebaixamento. Daí a necessidade de entrega total, seja na bola ou na força.
“Às vezes, vai faltar técnica, então tem que ser na raça. Minha proposta de jogo é sempre ter a bola, ser o protagonista, mas muitas vezes você não tem as peças ideais para você conseguir executar o que pensa. Sei que é um jogo onde o Confiança (SE) também precisa muito do resultado e virá para cima. Vamos ver quem vai estar melhor para a gente ir bem seguros a Aracaju (SE), somar pontos e voltarmos mais fortes do que nunca”, concluiu.
Diário do Pará, 08/08/2024
Seu protetor é forte Pai Santana…mas vc tem q ajudar, senão nem o Santo aguenta. Escala certo da próxima vez
Rodrigo Santana mude esse modo de jogar fora de casa ! O Confiança está com corda no pescoço jogue pra cima como aqui no Mangueirao precisamos da vitoria ou no mínimo um empate só restam 2 vagas agora,o Ypiranga ganhou o jogo dele hj foi a 27pontos praticamente classificado. São 4 times brigando por 2 vagas não podemos ser covardes fora de casa se quiser se classificar. Vc teve um exemplo segunda feira o Apecidense veio pra cima do Remo só não ganhou porque Marcelo Rangel estava inspirado
Belo trabalho até aqui, mas ainda não classificamos, é pe no chão e coração na ponta da chuteira. Série C é raça, força e determinação. EU ACREDITO!!!!
Se este treinador Santana que não é um treinador estrategista que costuma escalar o time de forma errada quanto mais seu auxiliar Neto Pajola que vai comandar o leão azul contra o Confiança, ja está na escrita Confiança já faturou este jogo.
Torcendo pela derrota mais uma vez.
Não é mais nem novidade.
100% não da pitaco, eu sei que vcs tem que obedecer os patrões de vcs, a dupla fracassada tonhão-bentes, fiquem neutros e deixem o torcedor que banca o time, que sofre com as derrotas frustrantes debaixo da chuva e sol expressarem nossa indignação…
kkkkk
Grato ao administrador por não bloquear o mucurento. Essa figura diverte a torcida do Leão com comentários totalmente destrambelhados.. kkkkkk
kkkkkkkk
Vai morrer pra lá SECADOR!!!
O auxiliar técnico do Santana é um tal de Neto Pajola que vai comandar o leão azul contra o Confiança, so o técnico é um vacilão, escala errado o time, um técnico de time de várzea, quanto mais este auxiliar camelô. Confiança ja faturou este jogo. Trágico…
É mesmo, é?
Perfeitamente, é fato se o treinador é treinador de time de várzea, quanto mais o auxiliar…
Mas que pessimismo, nem parece que é remista.
Minha preocupação é o nosso goleiro que não passa confiança, já nosso técnico mudou muito o time e para melhor.
100% tem certos comentários q vcs não deveriam nem ler , quanto mas colocar pra gente ler, comentários idiotas q não merecem passar por avaliação, ainda é LEÃO QUERIDÃO, imagina se não fosse querido
Leão Queridão!!! Teu c*! Vai secar o c*ralho !
Na hipótese de o Leão vencer ou empatar contra o confiança o Mangueirão vai tremer no duelo contra o Londrina. O Mangueirão vai receber o maior público da C 2024. O Leão tem Time para vencer o próximo duelo contra o Confiança, duelo dificílimo que vai ultrapassar 200.000 torcedores ligados na TV. Que nossos craques orem junto com todos nós para que Deus nos abençoe, que seja o que Deus quiser porque mesmo os derrotados precisam das suas bençãos, eu sei que temos Time para vencer porém vamos pedir as bençãos dos céus, somente Deus pode confirmar o livro da vida,
Craques?????????
Vamos ter calma nessa hora,já estivemos em situação pior e conseguimos ressurgir das cinzas,então, que tal pensar positivo e aguardar as 3 partidas restantes,Torcendo pra que o Clube consiga seu objetivo maior do ano!!??
Cara
Eu crítico bastante esse timeco do Remo, mas eu sou Leão acima de tudo e só devemos externar comentários nocivos após o final das partidas, isso se o time jogar mal.
Porém falar a quantidade de merda antes de uma partida crucial é coisa de mucurento!
Sai fora secador!.Vai ver o jogo do Santos!
Se pudesse falar palavrão eu falava aqui, porém não pode, mas faça de conta que eu falei para ti mucurento nojento!!!
O Remo só perde se o Marcelo Rangel falhar.
Egua amigo tem torcedor que quer deixar o time pra baixo diminuir os jogadores po….o remo ta no g 8 vamos da forca para o nosso time,acreditar que e possivel e no final tudo vai da certo vc acredita eu acredito.
Justamente concordo com o treinador, o clube do remo tá numa terceira divisão por falta de gestão comprometida com o clube, se o clube tivesse uma gestão junto com uma diretoria competente hoje o clube estaria brigando para subir para uma série a
Comments are closed.