Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A vitória heroica do Clube do Remo sobre o CSA (AL) levou a torcida ao delírio, com um gol nos minutos finais, quando a partida caminhava para um empate amargo dentro de casa.

Se nas arquibancadas a alegria foi intensa, no banco de reservas o técnico Rodrigo Santana foi à loucura, tamanha era a necessidade de vencer para sonhar com a classificação.

Ao final da partida, o treinador conversou com a imprensa, aliviado pelo trabalho de seus comandados em sua estreia atuando no Mangueirão. Segundo ele, a equipe oscilou em alguns momentos, mas entendeu a mudança tática que deixou o Leão mais ofensivo na etapa final.

“Tivemos uma chance do (Guilherme) Cachoeira, cara a cara com o goleiro e, surpreendentemente, em contra-ataque, tomamos um gol. Isso fez com que eles baixassem as linhas, se defendessem e ficassem muito tempo com um a menos. Foi na hora que precisamos nos expor. Trocamos 3 jogadores da frente para aproveitar o cansaço deles e fizemos a pressão”, explicou.

O treinador contou ainda como conseguiu driblar a defesa adversária para colocar os atacantes no interior da área.

“A gente está rodando os atacantes de lado, se baseando no desgaste e aproveitamento de finalizações, assistências e um-para-um. Esse comprometimento que quero no último terço. Cachoeira é de velocidade e entende que precisamos de velocidade na esquerda. Preciso explorar mais o Ytalo, o Ribamar. Durante a semana, Cachoeira fez muitos gols e aproveitamos essa confiança dele, aí ele entrou no lugar do Marco (Antônio). Já tivemos Felipinho, Ronald, Jaderson, Kelvin. Testamos todos e vemos quem aproveita”, disse.

Por fim, o comandante destacou a atuação de Ribamar, que entrou no segundo tempo e por pouco não marcou um golaço de bicicleta, mas se tornou o nome da vitória, que deixou o time na 9ª posição da Série C.

“Todos tiveram seus momentos de dificuldade em campo, onde a torcida ficou brava. Foi um cara que nunca vi de cara feia, sempre trabalhou e hoje ele foi feliz. Teve a oportunidade de voltar a fazer gol, competir, criou dificuldade com os zagueiros, atacou bem em profundidade. Ele, com confiança, vai ajudar. É bom jogador”, comentou.

O Leão volta a campo neste sábado (27/07), a partir das 17h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

“Agora é estudar o Figueirense (SC) e recuperar os jogadores para que a gente faça uma grande partida em Florianópolis (SC)”, encerrou Santana.

O Liberal.com, 22/07/2024

a

4 COMENTÁRIOS

  1. Aconteceu o que eu previa uma grande alegria, uma torcida vibrante e o Leão venceu o duelo, o Leão esta mais vivo agora com 50% para terminar a primeira fase no G8. O que parecia impossível aconteceu o Leão vence com gol do Ribamar.

  2. Apesar.dos erros de escalacao e substituição tua Estrela é forte Pai Santana, e ganhamos na Raça esse jogo. Agira q posso contar q vi um gol do Ruimbamar é um Aviso e Sinal de q vamos conseguir essa classificação. Figueirense pode esperar q o próximo é vc!!!

  3. Vocês podiam fazer uma versão da música, “hoje tem gol do Ribamar”, em ritmo de Rock Doido, ficaria muito show, seria o ritmo do acesso, pode ser??

Comments are closed.