Rodrigo Santana – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Rodrigo Santana – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Metade dos jogos disputados pelo Remo sob o comando do técnico Rodrigo Santana foram vencidos. Os números empolgantes do treinador, somado ao acesso remista à Série B, fizeram dele um querido, seja pelo clube ou torcida.

Após o trabalho, Rodrigo saiu de férias e há poucos dias esteve em Belém procurando imóvel para trazer a família. Embora a cabeça esteja focada no que virá, Santana não esquece do que fez pelo Remo, quando o time flertava com a desclassificação ainda na 1ª fase da Série C. Ele lembrou que, ao chegar no clube, a principal dificuldade era o emocional dos atletas.

“Chegar ao Remo no meio de uma crise foi um dos maiores desafios da minha carreira. O risco de rebaixamento era iminente e a pressão era gigantesca. Precisávamos reconstruir a mentalidade do elenco, recuperar a crença no potencial deles e, acima de tudo, resgatar a união e o foco no objetivo comum”, disse.

“Conseguimos transformar a adversidade em força, classificar e conquistar o acesso. Foi um feito coletivo, onde a superação se tornou o maior símbolo da nossa campanha”, garantiu.

Santana é jovem (42 anos), mas já acumula uma grande rodagem no futebol, incluindo passagens no futebol da Indonésia e da Bolívia. Antes de chegar ao Remo, esteve no Athletic (MG).

Segundo ele, o o futebol se dá através da construção coletiva, somada ao bom preparo psicológico dos jogadores.

“O que me inspira é transformar o ambiente de trabalho como um todo, criando uma atmosfera leve e altamente competitiva, onde todos trabalham em harmonia. Quando esse trabalho em equipe se traduz em sucesso dentro de campo, o sentimento de realização é indescritível”, observou o técnico, que agora terá o apoio emocional da família ao lado.

Sobre a pré-temporada, Santana já definiu a metodologia de trabalho e como pretende liderar o grupo em mais uma temporada.

“O foco inicial será na parte física, já que nosso objetivo é dar aos atletas uma base sólida para suportar a intensidade de uma temporada cheia de jogos. O tempo é curto e não teremos o elenco completo no início, mas é fundamental trabalhar para garantir um alto rendimento ao longo do ano”, comentou.

A apresentação do novo elenco está marcada para esta quarta-feira (04/12). A partir daí, o elenco inicia a pré-temporada, que será realizada em Belém, até a estreia no Parazão, agendada para o dia 18/01. Além do Parazão, o Remo terá pela frente a Copa do Brasil, Copa Verde e Série B do Brasileirão, onde esperar caminhar entre os primeiros.

“O principal objetivo do Remo em 2025 é brigar por vitórias em todas as competições que disputarmos. No Campeonato Brasileiro, é conquistar os 45 pontos e garantir a permanência, mas vamos lutar com toda nossa força pelo acesso à Série A. Queremos ser protagonistas também nos campeonatos regionais, Copa Verde e na Copa do Brasil”, encerrou.

O Liberal, 01/12/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. Se a diretoria conseguir contratar jogadores de qualidade o clube do remo vai brigar pelo acesso da primeira divisão em 2025, capacidade o clube do remo tem de sobra basta a diretoria querer e correr atrás para ver se consegue formar um bom elenco.

  2. Santana, a torcida azulina quer TÍTULOS do paraense, copa verde, série B e chegar às quartas de finais da copa do Brasil, chega de complexo de inferioiridade, pensar pequeno…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui