Após empatar sem gols com o São José (RS) e conquistar a classificação para próxima fase da Série C do Brasileirão, o treinador Rodrigo Santana alcançou o primeiro objetivo da temporada junto ao Remo.
O treinador falou sobre o apoio que a equipe recebeu não somente da diretoria mas, principalmente, da torcida, que trouxe confiança para o elenco.
“Estou muito feliz, feliz por não estar de férias. Muitos acreditaram que estaríamos de férias a partir desta partida e o grupo, como sempre falei, é muito bom. A diretoria nos deu respaldo total, nos apoiou nos momentos mais difíceis. Toda comissão técnica trabalhando com um empenho muito grande, o Remo é muito grande! Tem o apoio da torcida, que nos apoiou muito”, disse.
“Conseguimos corrigir algumas lacunas que a gente encontrava, uma certa dificuldade, eles conseguiram a resposta no dia a dia e isso trouxe essa confiança para dentro nos jogos”, completou.
O treinador chegou na 6ª rodada da competição, quando o Leão estava passando por um momento delicado na tabela e se encontrava na 14ª colocação, com apenas 4 pontos conquistados. Desde a chegada do comandante, a equipe azulina subiu na tabela e passou a brigar por uma vaga no G-8.
“Com muita dificuldade, saímos daquela situação difícil que encontrei no momento em que a gente estava, mas certo que tínhamos possibilidades pelo que tinha avaliado do elenco, as peças que tínhamos, os jogadores que tínhamos. São homens comprometidos, trabalhadores. Às vezes, o resultado não vem, a cobrança pega, mas a grande maioria conseguiu recuperar a confiança e conseguimos chegar na última rodada com essa possibilidade”, apontou.
Segundo Rodrigo Santana, o Remo chega com mais confiança para essa “nova competição”. Ainda de acordo com ele, nunca foi falado sobre rebaixamento com o elenco.
“Nunca toquei nesse assunto para trazer esse tipo de confiança para eles e, mais que merecido, para toda diretoria que está empenhada para fazer um Remo mais forte”, falou o técnico.
“Os jogadores precisavam disso (classificação) para entender do que são capazes. Entramos no G-8, agora é uma nova competição. Acho que maturamos bastante dentro dessa 1ª fase e a gente espera ter mais experiência, ter mais ‘casca’, para sermos imbatíveis em casa e buscar os pontos fora”, concluiu.
O time azulino desembarca em Belém no final da manhã deste domingo (25/08), para começar a preparação visando o quadrangular de acesso.
O Leão volta a campo neste sábado (31/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 1ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 24/08/2024
Isso ae treinador, com seus acertos e erros brigamos até o final e conseguimos a primeira parte do objetivo, cadê os Enzos Nutella que ja tinham jogado a toalha e até cancelado o dazn? Que diziam que a gente ia cair, bando de modinha pé frio, vão torcer pra mucura, só acaba quando termina e após a última rodada, enquanto tiver chances temos que acreditar, ficar puto com resultados ruins é normal, criticar também, mas não se vira as costas, isso é série c e não champions league, é nivelado por baixo e não tem nenhum timaço, é transpiração, na raça, o bostafake é cheio de refugo que não prestaram aqui, o time do catalá e o voltinha ganharam da gente na cagada e quando o time tava bem pior, agora é outro campeonato, tudo zerado, vamo pra cima fazer nossa parte de incentivar pois o Remo é o único time que lota estádio entre os 8 e isso pode ser um trunfo pro time embalar até o acesso.
porra 100% vcs não postaram meu comentário…
Treinador, agradece muito mesmo. Os deuses do futebol estavam contigo e com agente, ainda bem. Previram ate o fator Ribamar e te deram um presentaço, agora, vê se não decepiciona. Não sei se fico feliz ou triste com essa classificação, bom, o certo, é torcer que os deuses do futebol continuem com agente principalmente. Lasqueira encosta o Ribamar, antes que ele te lasque e a nós.
Chegou o amigo do Queridão 😀
Não cheguei, não estou aqui, ja sartei, é apenas uma miragem para lembrar ao prof e outros desvairados, será que precisa, que o aluno passou na primeira fase, bacana, otimo, mas, mais por pura sorte do que por merito. Não vamos ser cegos né, paixão tem que ter limite, se não, não ajuda.
Tá bom. kkkkkkk
Abirolado, os donos deste site é a dupla tonhão-bentes por issoeles excluem os torcedores que postam comentários com critérios racionais e não passionais. Continuando assim vcs perderão toda credibilidade….
É isso mesmo, queridão. Nesse tempo, com todo esse aparato de informação disponível, é inacredtivel que ainda tenha pessoa que aposte nesse metodo. E foi graça a muitos racionais, que varias tranqueiras foram barradas, a porteira foi fechada para varios bois, infelizmente, ainda passaram muitos. Como disse sartei, meu tempo ja é curto, espero que o teu seja maior e lhe desejo chance na sua luta, por um Remo melhor e mais profissional, com ou sem subida, melhor seria com a subida.
Esse ano o remo sobe pra segunda divisão
Todo o crédito dessa classificação é sua Professor.Lideranca e competência estão sobrando em seu trabalho,Parabéns!!!!!Vamos em frente,pois agora é outro campeonato e eu acredito !!!!
Motivos p as críticas não faltaram ! Assim é time grande , com uma imensa torcida . Mas agora é mudança de chave , o que passou ficou p trás , é procurar dentro do possível , ajustar , se der reforçar , reforço pontual , e vamos p cima!
Pode deixar que o restante é com a torcida !
Esse tecnico é muito competente.
Nem mesmo os mais céticos acreditavam nessa classificação, a pergunta que não quer calar esse elenco é capaz de conquistar o acesso???
Só o tempo irá dizer, quiçá aconteça.
Fé no que virá!!
Muitas coisas poderiam ser ditas, mas o momento reflete confiança e certeza de dias melhores: vamos Leão.
Remo X Botafogo da Paraíba: este duelo será fora de série com aproximadamente 30.000 torcedores presentes no Mangueirão, o Leão tem hoje um sistema defensivo muito bom e um ataque mais oxigenado, a nossa torcida em grande número vai empurrar o nosso Time ao ponto de conseguirmos uma boa vitória que pode ser com diferença de 1, dois ou três gols, é bom que comecem logo a venda de bilhetes para evitar o sufoco de ultima hora.
Se a diretoria pensasse mais um pouco durante essa série C tinham contratado mais jogadores de qualidade e hoje estaria mais tranquilo para disputa quadrangular, mas vamos ver o que vai dar, tem que jogar para cima que nem jogou contra o Londrina, organizar bem a zaga e o meio de campo e outra ganhar as partidas em casa e beliscar pontos fora para conseguir o tão sonhado acesso à série B
Clube do Remo não tem um meio de campo de qualidade aquele camisa 10 que faz girar a bola para um lado e outro até chegar os atacantes
As críticas eram legítimas, o Remo se classificou, mas continua inoperante, inclusive o Ribamar, além de não fazer, ainda atrapalha os companheiros a fazer o gol. Até quando?
Professor, me chamo Paulo desde ja meus parabéns, sempre acredita que o Remo iria um dia encontrar um técnico capaz de fazer que com essa equipe seria capaz e demonstrou isso ao longo da primeira fase essa egemonia que tanto esperávamos e isso acontenteceu com você. Diziam como próprio falou que não iríamos passar da primeira fase e agora o que eles tem a falar “nada” porque sempre acreditamos nesse time e vamos pra cima deles leão.
Um grande abraço professor
Agora que começa a competição Pará nos já vi esta história várias vezes time q vem ruim se classificar no último lugar e no quadrangular cresce e se classificar a subir a série B e isto q vai a concer cm meu leão podem esperar a volta por cima vem agora vamos lotar o mangueiras pous nem um time deste q está entre os 8 não enche estádio rumo a série B Leão se Deus quiser
Em qualquer esporte o psicológico representa 60% na eficiência de uma equipe, o Remo hoje vive um momento crescente neste fator, graças a virada de chave imposta pelo treinador, além do mais dos times que compõe a chave do Remo, nos últimos 10 jogos disputados alcançaram pontuação semelhante a do Leão, porém com a diferença que fomos o único clube que das 10 últimas partidas realizadas só disputamos 4 em casa, portanto é pertinente quando o técnico afirma que este é um outro momento, e que estamos igual ou melhor que os outros. É acreditar muito, e esperar pra ver.
Te peço coragem treinador. Laçou um boi pela falta de ousadia.
Muito boa a colocação do Antônio Neto no Psicológico o Remo leva vantagem porque tem o Leão mitológico que aparece geralmente em várias defesas de Marcelo Rangel. O gol do Leão está reforçado com o psicológico.
Comments are closed.