Após um início de ano difícil, com perdas de títulos e eliminações, o Remo fechou a temporada com o tão esperado acesso à Série B, maior objetivo do clube na temporada.
O técnico Rodrigo Santana, comandante do time na conquista e já com contrato renovado para 2025, falou sobre contratações, montagem de elenco e sonho de um novo acesso, desta vez para a Série A.
Santana deu pistas de como o Remo deve agir no mercado em busca de jogadores. O treinador comentou ainda que serão necessários critérios e que vai aguardar para ver quais clubes vão cair da Série A, para que o Leão seja mais certeiro em suas contratações.
“Para montar um time que suba, é preciso um grande investimento. Sabemos como está a disputa (na Série B) este ano, até o Santos (SP) está tendo que correr. Temos que observar as equipes que vão cair da Série A para buscar os melhores jogadores. Enquanto isso, precisamos ficar atentos ao mercado, procurando jogadores competitivos, para criar uma espinha dorsal importante. Para que isso aconteça, é preciso trazer jogadores acima do nível da Série B”, disse.
Rodrigo Santana já possui um número ideal de atletas para a disputa das competições na temporada 2025. O comandante azulino disse que quer trabalhar com jogadores sem histórico de lesões e que essa será uma avaliação criteriosa pela diretoria remista para que a seja efetivada as contratações.
“O elenco deve ter 35 jogadores, contando com os goleiros, principalmente se conseguirmos atletas que não tenham histórico de lesões graves. Acredito que, ao buscar jogadores com esse perfil, teremos uma vantagem. Quando sondamos atletas, buscamos informações com o fisiologista primeiro, para conhecer o condicionamento físico e os números deles. Isso nos dá uma margem de erro menor”, falou.
Em 2025, o Remo terá uma temporada cheia, com jogos de janeiro a novembro. Diferente deste ano, que a Série C seguiu até o início de outubro, a Série B vai até o final do mês de novembro. Além do Campeonato Brasileiro, o Remo terá pela frente o Parazão, a Copa Verde e também a Copa do Brasil.
O Liberal.com, 25/10/2024
Vou dar a minha opinião do planejamento para 2025. Temos 10 jogadores para 2025 já com contratos….Não empresta ninguém……mantem as crias da base no olantel…..Contrata-se mais 25 jogadores para montar o plantel de 35 jogadores q o Pai Santana quer. A partir daí, na pré temporada se define o time titular e os reservas e trei a-os. No começo do ano, no início das competições, jogar o Parazinho é as primeiras rodadas da CV com o time reserva e crias da cada para dar caanha, aos reservas,….e nos jogos principais dessas 2 competições, por ex: classicos ( Aguia, Tuna, Mucura), ou Amazonas , Cuiabá, Atletico GO, Goiás, Vila Nova na CV, além dos jogos da Copa do Brasil bota para jogar o time titular para dar entrosamento e minutagem de jogo para poder no segundo trimestre começar a Série B na ponta dos cascos e time entrosado , além dos reservas tb rodados, testados e prontos para qdo entrar, contribuir com o REMO.
O problema é o descaso do “presidente” com os garotos da base, jogadores que bem condicionados físicamente e com sólidos fundamentos táticos seriam titulares tranquilamente.
Tem que ter muita cautela mesmo para contratar bons jogadores
Na verdade temos 7 jogadores,pois,Raimar e Pedro Vitor irão para outros Clubes(receberam melhor proposta);Diogo Batista pertence ao coritiba que não deve liberar!!
Comments are closed.