Rodrigo Santana – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Rodrigo Santana – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Pela 1ª vez nesta Série C, o Remo experimentou o doce sabor de estar no G-8 da Série C. A vitória por 1 a 0 sobre a Aparecidense (GO) elevou o time à 8ª posição, com 22 pontos, desbancando Figueirense (SC) e Tombense (MG).

Na avaliação da partida, o técnico Rodrigo Santana fez um apanhado emocional dos atletas, disse que o grupo vem assimilando as oscilações da competição e vem crescendo na reta final.

“Nossa expectativa era de ter uma integração maior e perder essa falta de confiança. Eles tinham medo de errar passe por pressão da torcida. Nem todos os jogos da para jogar muito. Contra o São Bernardo (SP), o próprio diretor deles falou que era pra tomar muitos gols. Não conseguimos. Deus tem sido muito bom com a gente, mesmo com um primeiro tempo muito abaixo”, explicou.

De fato, o primeiro tempo azulino foi muito abaixo das expectativas, contando muito com a falta de efetividade e o bom posicionamento do goleiro Marcelo Rangel, que fez diversas defesas importantes em um momento em que o adversário era superior.

No segundo tempo, o time voltou com outra pegada após a entrada de Pedro Vitor, resultando no único gol da partida, que deu sequência às boas notícias da rodada.

“A rodada foi maravilhosa para o nosso time. Essa benção é lá do alto. Precisamos assumir as responsabilidades e fazer a nossa parte. A rodada foi favorável e faltava a nossa resposta”, falou Santana.

O Tombense (MG), com 22 pontos, empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, ficando com a 10ª colocação. O Figueirense (SC), com a mesma pontuação, ocupa agora a 9ª posição, após a derrota para o Botafogo (PB), por 3 a 2, no estádio Almeidão.

A vitória elevou o Leão aos mesmos 22 pontos, mas com 7 vitórias, contra 6 dos catarinenses e 5 dos mineiros.

Com a entrada na zona de classificação, o treinador espera que o time mantenha o foco e consiga vencer a questão emocional que ameaçava corroer a campanha azulina.

“Eles estão entendendo. Quero ver o nosso comportamento no G-8. Antes, eles só olhavam para baixo. Agora, não! Não é só a gente que está assim. A gente espera crescer para se manter na zona de classificação. Tenho que dar meu melhor todos os dias, deixo a família longe para dar minha vida aqui. Às vezes, vai faltar técnica, então tem que ir na raça, jogar como torcedor”, encerrou.

O Leão volta a campo neste sábado (10/08), a partir das 17h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 05/08/2024

16 COMENTÁRIOS

  1. Assistir o jogo, o Remo não jogou bem, mas defendeu como um leão, o Bruno Siilva deu mais seguranca no meio, já o ataque deixou a desejar como sempre, porém Pedro Vitor se saiu bem.
    Faz anos que não assisto um treino do Remo, esse jogador Adson é ruim, tem um jogador da base pronto para jogar, ainda tem o Mateus Anjos e o técnico poem Adson, não pode ser covarde, mexeu outra vez errado no time.

  2. Poderia falar dos erros do Remo no jogo de ontem, q foram muitos, desde escalacao errada, mudança errada de esquema de jogo ou técnica sofrível de vários jogadores….MAS NAO….Vou falar somente d 2 coisas: Esse jogo a gente deve ao Marcelo Rangel q estava em dia de Dida e não de Bizo e segurou o 0x0 no primeiro tempo….e principalmente quem ganhou o Jogo pata gente q foi o Pedro Vitor…..o Remo teve 3 ataques, 2 foram com ele e um dos 2 um gol…..ele mostrou q tá voltando a velha forma com uma arrancada do campo de defesa, um drible seco no zagueiro, categoria no toquinho encobrindo o goleiro …e principalmente…pela inteligência em não ceder a tentação a passar a bola para o Ruimbamar q estava livre pelo meio. Se ele passa aquela bola para o Ruimbamar a gente não ganhava o jogo. Ele decidiu ( e bem ) fazer a jogada sozinho e se deu bem.. Parabéns!!! Não me importa mais jogar bem, Eu quero é ganhar…posso tomar sufoco, jogar mal, errar bolas, mas no final fazer um gol, ganhar e classificar.. VUMBORA MEU LEAO!!!!! RUMO A CLASSIFICACAO!!!

  3. Está escalando errado entrasse com time com 3 jogadores apagados ou seja estávamos apenas com 8 em campo,O lateral principalmente o João Diogo é Ruim , deixa muito buraco não consegue marcar e não sabe cruzar a bola os zagueiros que se viram p fazer a cobertura desse buraco Paulinho Curuá dispensa comentários , o Pedro Victor não pode ser banco desse Ribamar trombador e matador das jogadas de ataque , engraçado que qd o Catalá era treinador mandou embora um jogador da base que estava se firmando no profissional porque era de pouca estatura como é que agora esse lateral que não joga nada é de pequena estatura e não joga nada está de titular , nesse caso esse veio de fora os da casa não tem vez , enfim vencemos no sufoco, na superação e no sofrimento dentro de casa

    • O lateral de que falas é o Diogo Batista, um jovem que chegou e tomou conta da camisa dois do Leão e já teve seu reconhecimento em escalação de seleçao da rodada…. não está pronto e não mantém regularidade em todas as partidas, nem mesmo em uma só partida, mas daí a ser considerado ruim vai depender muito do referencial de comparação….

  4. Esse técnico mantém Bruno Silva no time e deixa o Matheus Anjos e Pedro Victor no banco! Pelo amor de Deus! Bruno Silva andando e dando espaço pro adversário em campo, permitindo o domínio do time adversário! Será que ele não enxerga isso?!?

  5. Vitória que nos fez entrar no G-8 agora o time precisa de sequências de vitórias para se manter porém está brincando de gangorra, ganha uma e perde outra, o próximo jogo é fora de casa e é aí que mora o perigo…

  6. O Marcelo Rangel, rebateu as maioria das bolas para frente e nem goleiro de série D faz isso, e ele queveio da série A, muito menos deveria fazer isso, o Remo poderia levar gol e a culpa seria dele, ainda quero o Léo Lang como titular.

  7. É, o técnico continua não sabendo o que fazer com o time, mas está dando sorte. Vocês viram o gol que o Ribamar perdeu sozinho, mesmo impedido. Não adianta sonhar em melhoras, ele vai continuar perdendo, não sabe jogar

    • Quando finalizou já sabia que sstava impedido e a jogada já estava invalidada! Entretanto, também acho que perderia o Gol

  8. Rodrigo Santana vc quer olhar p alto ? Tirar essas duas ruindades do ataque Kelvin e M.Antonio e põe p.vitor é Rodrigo Alves.Rapaz como o amigo João comentou que jogador ruim esse tal de Adson onde acharam essa bomba e vc Rodrigo não vê isso ? Ou vc e cego

  9. Remo sofre por culpa do treinador….mudou o esquema e quase perdeu o jogo….Adson, Kelvin, Ribamar, João Afonso não dá para estes jogadores….no esquema 3 5 2 o Pavani e Jadson fluem melhor…improvisa alguém de centroavante que deve render mais que Italo e Ribamar.

  10. O leão não jogou bem ontem pq o Jaderson e o Pavani não jogaram bem. O pulmão e o cérebro de um time é
    o meio de campo. O meio de campo protege a zaga e abastece o ataque. Os jogadores do Remo que atuaram ontem no meio não renderam.

    O leão já jogou bem e não venceu, ontem jogou mal, mas venceu. Futebol tem dessas coisas.

  11. Deixem de criticar o Treinador pessoal.O cara disse que deixa o Pedro Vitor para o 2′ tempo para pegar as defesas cansadas,ele ainda não está 100% psicologicamente e fisicamente.Ontem o Ribamar puxou os 2 zagueiros e deixou o P.Vitor no mano a mano com o lateral já desgastado,e ele deu o corte e arrematou pro fundo das redes do aparecidense;vamos pensar,antes de falar coisas sem sentido.O outro quer a LESMA do Mateus Anjos que não fez uma UNICA PARTIDA BEM????Porque querem o cara???Egua!!!

    • Reveja o gol, por favor. Ribamar estava atrasado na jogada e não puxou nenhum jogador sequer, no momento mais próximo da definição de P Vitor, Ribamar estava isolado, porém por trás do zagueiro, posicionado só, no centro da pequena área.

Comments are closed.