Com começo conturbado e uma luta pelo G-8 que durou até o final da 1ª fase da Série C, o Remo pôde, enfim, respirar um pouco, mas ainda não pode relaxar, já que o quadrangular tem início neste sábado (31/08). Agora, o time azulino terá 6 jogos pela frente para conquistar o acesso.
“Antes de terminar a 1ª fase, existia uma certa tensão. Necessitávamos da vitória. Não é que agora não exista a necessidade, também precisamos, mas tinha uma tensão pela classificação. Quando você atinge o objetivo de uma classificação, você entende que entrar entre os 8 (melhores) e iniciando uma nova fase, não é que existe um relaxamento, mas, sim, podemos dizer que dá para jogar de igual para igual. Está todo mundo com zero”, comentou o técnico Rodrigo Santana.
“Fizemos uma semana muito equilibrada, sem ‘oba-oba’. Comemoramos o que tínhamos que comemorar, mas conseguimos colocar os pés no chão e entender que temos um grande adversário dentro de casa. Sabendo que agora é do zero, tem que praticar o que praticamos todos os jogos para sair daqui com uma vitória”, comentou.
Na estreia do quadrangular, o Leão enfrenta o Botafogo (PB), time que foi líder e recordista de pontos na 1ª fase da Série C. Rodrigo Santana sabe que precisa seguir evoluindo e caprichar nas finalizações, como foi no jogo contra o Londrina (PR), na 18ª rodada, quando o Remo venceu por 3 a 0.
“Acredito que evoluímos ao decorrer da competição. Acho que o ponto chave foi o jogo do Londrina (PR), que conseguimos fazer 5 gols, infelizmente, 2 foram anulados. Um estava legal; o outro, realmente, estava impedido, mas foi o jogo que mais conseguimos converter as chances de gols, mais ou menos de acordo com o que estávamos criando”, encerrou.
O Leão volta a campo neste sábado (31/08), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 1ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 30/08/2024