Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Em pré-temporada, o elenco do Remo realizando treinos táticos sob os olhares do treinador Rodrigo Santana. A equipe segue em preparação para o Campeonato Paraense até o dia 18/01, quando estreia na competição diante do São Francisco. Segundo o comandante, o time ainda está se desenhando para o duelo de abertura da temporada azulina.

“Sabemos que ainda não temos um time titular, mas temos uma ideia muito clara. Vai depender muito de como os reforços que chegam em janeiro vão estar fisicamente, clinicamente, até as medidas deles. Sabemos que esses jogadores não chegam tão abaixo fisicamente. Então, vamos tentar entender como eles chegam em janeiro para temos uma ideia mais ou menos do que a gente vai ter em campo. A prioridade vão ser esses atletas que se apresentaram no início de dezembro. Estou ansioso, da mesma forma que o Fenômeno Azul também está, para colocar a equipe ideal para iniciar o Estadual”, disse.

Questionado sobre o “time ideal”, Rodrigo comentou que já possui o “esqueleto” do time devido a maioria dos atletas estarem desde a temporada passada no Remo, mas que os reforços serão avaliados para identificar quem se encaixará na onzena que vai entrar em campo.

“A ideia, assim, quando digo, ficou bem clara, porque como a grande maioria já estava aqui, eles estão muito bem adaptados ao sistema de jogo. Então acredito que a espinha dorsal já tenho”, comentou.

“Sei que tem os reforços que chegam em janeiro. Tenho que identificar quem está bem, quem aguenta 45 minutos, quem já está apto para os 90, quem está apto para apenas 35, para ver onde encaixo nessas posições que ainda estão faltando”, apontou Santana.

“A gente vê na pré-temporada. Temos jogadores que ficam sentindo bastante e que tem que dar uma segurada. Então o trabalho está sendo pesado, está sendo forte. Ainda vemos umas duas peças ali a serem preenchidas dentro desses titulares para estrear e tudo vai depender da forma com que os atletas vão chegar para ver quem vai preencher essas peças, esses espaços que ainda estão abertos”, afirmou.

Rodrigo ainda comentou sobre quais peças estariam faltando para compor o elenco do Remo para 2025. Mesmo tendo duas opções para lateral-esquerda, Pedro Castro (recém-contratado) e Sávio (remanescente), o treinador falou que a diretoria está em busca de outro atleta para posição.

“Todo elenco sempre está aberto a craques, por mais que esteja fechado, mas chega uma peça muito diferente, decisiva para resolver qualquer tipo de problema, a gente quer. Nossa principal carência é o lateral-esquerdo. Sávio que vem trabalhando, está com uma fascite plantar incomodando bastante, mas ainda precisamos de um lateral-esquerdo a altura”, contou.

“Edson (atleta da base) está treinando, treinando bem, mas ainda é jovem. Não podemos expor a qualquer momento o jogador, precisamos deixá-lo um pouquinho mais, maturar um pouquinho mais. Acho que nosso principal objetivo no momento é a lateral-esquerda, mas sempre atentos, aberto no mercado”, concluiu.

Os atletas e comissão técnica do Remo retornam ao trabalho na quinta-feira (02/01), após as comemorações de Ano Novo. Além dos jogares que já estavam em pré-temporada, os reforços também chegam para iniciar os trabalhos visando o Campeonato Paraense.

Globo Esporte.com, 29/12/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade o REMO(Diretoria)não falou em pK.O presidente do Vitória havia falado,mas,notícias de Salvador dizê. Que é um jogador problemático,vive no DM,era 3′ reserva e por aí vai…..

  2. Essa mucura é traiçoeira mesmo…não tem capacidade para procurar jogadores e vão atrás dos do Remo….mas tb o LEAO vacila e deixa essa mucura chegar. Esse lateral PJ era um bom nome para o Remo, tava jogando regularmente no Vitória, forte no combate e com fôlego, além d não ser caro…típico jogador de B. Mas se resolveu trocar ce time por causa de dez mil RES a mais Fo…..-se, pode ir para o chiqueiro então.

  3. Que bons nome?
    O chileno que jogou 26 jogos e fez dois gols na temporada e vive mais no DM do que em campo ou o PK que só vivia no banco de reservas do Vitória?
    Por mim que eles fiquem pra lá.
    Dizer o que se eles escolheram jogar no time que fica três meses sem pagar salário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui