Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

No planejamento azulino para 2025, nada mais natural do que o Campeonato Brasileiro ser a prioridade da temporada. Em um ano em que o Remo ainda terá Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Paraense, o Brasileirão terá duas metas – primeiramente, se manter na competição; depois, buscar o acesso. Ainda assim, o discurso dentro do Baenão é de pensamento igual em todas as competições.

“Temos convicção no planejamento que a gente está montando. A gente sabe que todos anseiam pelo acesso na Série B, mas a gente não pode esquecer que temos o Estadual, que temos a Copa Verde, que temos a Copa do Brasil. Temos um planejamento a ser feito, a ser executado”, confirmou o técnico Rodrigo Santana.

“A gente quer vencer jogos e ser campeão de tudo que for possível! Não vamos escolher competição. A gente sabe que a Série B é importante para o clube, sim, principalmente financeiramente, mas a gente não pode escolher competição”, completou o preparador físico Jonas Neves.

O treinador deixou claro que, inicialmente, há um objetivo claro no Brasileirão, que é o de garantir a permanência na Série B, depois brigar pelo acesso.

“Temos metas e micrometas dentro da competição. Evidente que é um choque de divisão, pois existe uma diferença grande entre as Séries B e C, do nível de jogadores e de investimento. A primeira meta é somar os 45 pontos o mais cedo possível. Quanto antes, melhor! Evidente que nosso objetivo é subir, mas primeiramente a gente tem que somar 45 pontos e, a partir dali, mirar na segunda meta, que é o acesso”, confirmou Santana.

“Aqui, diante do nosso torcedor, vai ser muito difícil tirar pontos da gente. A gente vai se tornar muito forte aqui dentro de casa. Somar o máximo de números de pontos aqui”, projetou.

Depois do anúncio de 5 reforços (lateral-direito Marcelinho, zagueiro Lucão, meias Dener e Dodô e atacante Maxwell), o Leão ainda deve confirmar pelo menos de 6 a 7 jogadores antes do fim do ano, com mais um pacote de contratações sendo anunciado já em janeiro de 2025.

“A diretoria trabalha incansavelmente para buscar jogadores que se encaixem no perfil do Remo e que estejam comprometidos com o nosso projeto. A gente tem que fazer ele entender o que é o Remo, se encaixar e entender o que é o DNA do clube”, pontuou.

“Que seja bom de bola e que tenha um comprometimento muito grande com nosso projeto. Que sejam comprometidos taticamente”, encerrou Santana.

Diário do Pará, 12/12/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui