Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Jogadores competitivos, que aguentem a pressão da torcida e tenham força e qualidade. Esse é o perfil que a diretoria do Remo está procurando no mercado, segundo o técnico Rodrigo Santana.

Com contrato renovado, o treinador gravou um vídeo para explicar que o Fenômeno Azul pode esperar atletas com o “DNA” do Remo.

“É buscar as melhores peças que venham se adaptar o mais cedo possível com essa camisa tão maravilhosa, com essa torcida tão apaixonada. Buscar jogadores com características de força, de intensidade, jogadores competitivos, que é isso que a torcida exige, é isso que o Remo fala, é isso que o DNA do clube pede, para motivá-los”, disse.

“Vimos a nossa força dentro de casa quando o torcedor vem junto com a gente”, completou Santana.

Na Série B, o Remo disputará mais jogos em relação ao número de partidas que realizou na Série C de 2024, ou seja, o time vai atrás de jogadores com bom preparo físico para aguentar as 38 rodadas da competição, com viagens longas e pouco tempo de recuperação.

“Temos que buscar jogadores com essas características, de um condicionamento físico muito bom, inclusive com a recuperação muito rápida de um jogo para o outro. Vamos ter muitos jogos esse ano e nossa logística sempre é um pouquinho mais longa, mais distante que os adversários. Então temos que estar muito atentos, com os jogadores bem comprometidos, principalmente na parte tática, na parte física, para fazer um grande ano, o qual estou bastante otimista e muito feliz pela renovação”, comentou.

O treinador revelou que uma parte do elenco irá se reunir em dezembro, ainda faltando definir se será no dia 02/12 ou 09/12, casos dos goleiros Marcelo Rangel e Léo Lang, do zagueiro Rafael Castro e do volante Jaderson, que estão de contrato renovado. Contudo, caso assine com jogadores das Séries A e B, terá que esperar até janeiro, por causa do período de férias.

“Como nossa temporada de 2025, repito, já iniciou, as buscas de uma nova montagem de elenco, no início de dezembro a gente já estar aí (em Belém). Nossos trabalhos vão estar retornando no dia a dia, na primeira semana de dezembro. Ainda não está muito definido entre o dia 02/12 e o dia 09/12. vocês vão estar vendo a nossa cara aí novamente, trabalhando e montando uma equipe bem forte, bem competitiva, para fazer um ano de 2025 melhor que o de 2024. Esse é o nosso objetivo, essa é a minha responsabilidade. Conto com o apoio de todos”, concluiu.

Globo Esporte.com, 29/10/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Em suma, o Pai Santana quer priorizar a parte física xom intensidade mais do q a técnica. ….e ele tá certo, a série B precisa de mto fisico, mto preparo, mta intensidade, mta transpiracao…e para isso tem perfis específicos de jogadores ao qual o Remo tem q procurar.

    • Este ano poderíamos ter ganho o título da série C mas o treinador e jogadores se contetaram apenas com acesso, ABSURDO, Clube do Remo rico em acessos e pobre em títulos, inadimissivel para a maior torcida da amazônia…

  2. Nomes para o Leão ano que vem ! Jean Carlos está no juventude, Enio e Serafin ambos atacantes do Amazonas , Ereda lateral direito do Crb e tem um jogador que veio a Belém jogar contra o Remo pelo Aparecidense e o camisa 5 só não sei o nome , joga muito e novo e barato e uma dica pra Diretoria

  3. Estamos ansiosos pelo início de nossas atividades.Queremos ter um ano vitorioso,de Títulos de ponta a ponta!!!

  4. Tem que indenizar o Italo e dispensar, pois não se enquadra em nenhum dos itens acima.
    Tá de sacanagem! Só uma pergunta: Qual dirigente colocou essa cláusula de renovação automática em caso de acesso? Nome desse iluminado, pois já temos um miguelento no elenco para a próxima temporada, culpa desse dirigente.
    Aonde esse aposentado em atividade ia jogar em 2025 ganhando o que ganha no Remo? Pior é que vai ganhar pra viajar e entrar quando não tiver outra opção.
    Só nos clubes do Pará essas coisas acontecem.
    Fui!

  5. Sugiro que a Diretoria do Remo trate do assunto contratação no maior anonimato, pq o que se muito fala dá ouvidos pra concorrencia, então só divulgar de fato quando os contratos estiverem fechados, enquanto isso bico calado.

Comments are closed.