Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo realizou na manhã deste sábado (28/09), o último treino para encarar o São Bernardo (SP), pela 5ª rodada do quadrangular da Série C. A partida está marcada para este domingo (29/09), a partir das 16h30, no Mangueirão, com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O time azulino chega para a partida precisando de apenas uma vitória para garantir o acesso à Série B do Brasileirão, com uma rodada da antecedência. Para alcançar o resultado positivo, o técnico Rodrigo Santana quer a equipe mostrando superioridade durante os 90 minutos.

“Vamos ter que fazer um jogo praticamente perfeito. É um time duro, mas eles não podem ser mais fortes do que a gente aqui dentro. Acho que é o nosso poder de decisão, a nossa entrega, vencer todos os duelos. Está muito fixado isso na mente, que a gente tem a possibilidade de subir aqui, temos que fazer o possível imaginário para subirmos amanhã (domingo)”, disse.

A expectativa é que mais de 50 mil torcedores se façam presente no Mangueirão, com promessa de quebra de recorde de público do estádio desde a reinauguração, em março de 2023. Rodrigo quer usar essa força do Fenômeno Azul.

“Todas as vezes que fizemos um jogo decisivo aqui dentro de casa, diante do nosso torcedor, o Remo sempre foi muito forte. Temos a grande possibilidade de um acesso, precisamos da vitória, sabendo que ainda tem mais um jogo na Paraíba, mas só depende da gente para sacramentar esse acesso”, falou.

O Remo está na 2ª colocação do Grupo B, com 6 pontos, iniciando a rodada com a mesma pontuação do Volta Redonda (RJ), mas ficando atrás pelo saldo de gols. O São Bernardo (SP) está na 3ª colocação, com 5 pontos, enquanto o Botafogo (PB) tem apenas 2 pontos.

“Entender melhor até o nível de segurança mental dos jogadores dentro dessa partida, porque a gente sabe que o início do jogo vai ser muito truncado, um jogo muito estudado, muito pegado. Vamos pensar se compensa iniciar o jogo com uma equipe mais leve, de mais mobilidade, de menos bola aérea, ou de repente, uma equipe que consiga propor jogo, mas que tenha uma segurança maior em bola parada também”, ressaltou Rodrigo Santana.

Para esse jogo, o Remo não terá o volante Bruno Silva e o atacante Pedro Vitor, ambos suspensos. Para o meio-campo, Santana tem algumas opções, mas só irá definir o time momentos antes da partida.

“O mais próximo da característica do Bruno (Silva) é o (Paulinho) Curuá. Então, temos o Curuá e temos o Adsson, de volantes. Curuá tem uma característica a mais, que é a da bola parada. Temos a possibilidade de baixar o Jaderson ou até mesmo sair com o (meia Matheus) Anjos, mas aí a gente baixa um pouco mais nossa estatura. Tudo isso a gente vai pesar um pouco, uma vez que pode retornar o (lateral-esquerdo) Sávio, com isso, nosso time poderia ficar um pouco mais baixo”, comentou.

Globo Esporte.com, 28/09/2024