A indignação pelos erros de arbitragem que ocorreram na rodada passada, na derrota para o Confiança (SE), além da necessidade de vencer os 2 jogos restantes nessa fase, obrigaram que a preparação azulina para o jogo da 18ª rodada seja, em todos os sentidos, também com muita conversa para que os jogadores se mantenham tranquilos em busca dos 3 pontos.
“A preparação é mental, mas a experiência também vai contar muito. Muitos jogadores que já viveram esse tipo de momento conseguem ler o jogo de uma maneira diferente, se preparando de uma forma diferente. A gente vê muitos jovens passando essa experiência do que é viver esse momento. É bem desafiador esse momento. A gente espera que todos estejam muito concentrados, muito bem preparados”, comentou o técnico Rodrigo Santana.
O Leão volta a campo neste sábado (17/08), a partir das 21h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Para este confronto, o Remo terá de volta os jogadores que cumpriram suspensão automática na rodada passada. O lateral-direito Diogo Batista, o volante Paulinho Curuá e o centroavante Ribamar voltam a ficar à disposição, assim como o próprio treinador, que também ficou de fora por causa do acúmulo de cartões.
Segundo Santana, independente de quem for escolhido para estar em campo, o time tem que ser mais objetivo e forte nos momentos de decisão, para levar a definição da vaga para a última rodada.
“A gente precisa ter mais ambição para matar os jogos, competir mais com a bola, não só sem a bola. Quando falo em competir com a bola, é querer fazer um gol, depois tentar buscar o segundo. Tentar fazer o máximo de gols possíveis para tirar qualquer tipo de energia do adversário”, definiu.
Diário do Pará, 16/08/2024
Concordo treinador com a sua filosofia
Comments are closed.