Remo 0×0 Volta Redonda-RJ (Rodrigo Alves) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 0×0 Volta Redonda-RJ (Rodrigo Alves) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

O Remo frustrou a torcida que compareceu em peso no Mangueirão, neste domingo (15/09). Cerca de 40 mil torcedores presentes no estádio viram o Remo empatar em 0 a 0 com o Volta Redonda (RJ), pela 3ª rodada do quadrangular final da Série C.

O técnico Rodrigo Santana explicou após a partida o motivo do time não conseguir marcar o gol e sair com a vitória.

“Logo no início da partida, a gente teve uma chance muito clara de gol em uma pressão alta com Ytalo. Acho que poderia mudar o panorama da partida. Hoje, senti a equipe um pouco tensa, nervosa, errando passe, errando domínio, coisas que a gente não está habituado a ter, principalmente dentro de casa”, disse.

“Esperava muito mais confiança e isso foi gerando uma insegurança que a gente começou a fugir da nossa estratégia”, analisou o técnico azulino.

Rodrigo Santana continuou analisando situações dentro da partida que corroboraram para o desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo, mas que fez o time melhorar na reta final da primeira etapa e, consequentemente, no segundo tempo.

“Começamos a jogar muito por dentro e a equipe do Volta Redonda (RJ) tinha um jogador a mais por dentro. Eles concentraram muito bem o corredor central do campo e isso foi trazendo esses erros, essa insegurança”, destacou.

“Nossos atacantes trabalharam muito longe do gol, começaram a baixar para vir buscar a bola. A gente ficou sem profundidade e sem jogadas pelos lados, foi quando em uma parada, aos 30 minutos, que consegui conversar com uns 2 ou 3 (jogadores) e a gente conseguiu evoluir na partida”, contou.

“Acho que nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, tivemos maior domínio, mais 2 possibilidades de gol, chegando com o Jaderson na linha de fundo e o próprio Raimar”, explicou Santana.

O técnico azulino destacou que a segunda etapa foi um cenário de ataque contra defesa, em que o Remo dominou as ações do jogo e o Volta Redonda (RJ) apostou em jogadas de contra-ataque.

“No segundo tempo, a gente conseguiu corrigir no intervalo. Foi quando conseguimos executar o que a gente treinou e aconteceu o que aconteceu no segundo tempo. Tivemos um bom volume de jogo, a equipe do Volta Redonda (RJ) explorava muito a transição, jogava muito no nosso erro. Tivemos jogadores amarelados e tivemos que substituí-los”, contou.

“Tivemos que ter mais jogadores de posse de bola, porque era uma equipe que veio para se defender. A gente criou oportunidades, mesmo eles conseguindo se defender com linha baixa. Conseguimos anular muitos contra-ataques mas, infelizmente, com gol anulado, com possibilidades de gol, bola na trave, não conseguimos fazer o gol e sair com a vitória”, encerrou.

O Leão volta a campo neste sábado (21/09), a partir das 17h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 4ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 15/09/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Ainda não entendi como o Ribamar continua entrando no segundo tempo? para que? o técnico ainda tem esperanças que ele possa ser útil em alguma jogada? O já tem atacante para entrar no final das partidas, não consigo entender.

  2. Ainda não entendi como o Ribamar continua entrando no segundo tempo? para que? o técnico ainda tem esperanças que ele possa ser útil em alguma jogada? O já tem atacante para entrar no final das partidas, não consigo entender.

  3. LEAO jogou bem…pena não conseguirmos a vitória, mas quero comentar algumas coisas:
    1- A insistência com o Yta..poste..lo pode nos custar mto. Ontem ( mais uma vez) ele me perde um gol cara a cara com o goleiro ( já tinha feito o mesmo contra o Bostafake). Até entendo o Pai Santana q quer um centroavante hde e trombador para prender Zagueiros e tentar aproveitar as jogadas laterais dos alas e o Ruimbamar é pior q o Yta..poste..lo, , mas o Yta..poste..lo perde mto gols….pq nao tentar um centroavante não fixo como o Rodrigo, o Ronald ou até mesmo o garoto novo q chegou?
    2- Trabalhar mais a atenção nas bolas alçadas na nossa área q aínda e um ponto fraco do time….ontem quase levamos um gol por cima igual ao q levamos contra o Bostafake.
    RUMO A B LEAO!!!!

  4. realmente a vitória estava nos pés do Leão, faltou tranquilidade, um centroavante afobado não tem muito sucesso em fazer gols o caso de Ítalo ou Ribamar. O Ribamar tem boa movimentação porém é mais afobado, Já o Ítalo é mais parado porém perde muito gols considerados como sorte do adversário. O Importante é que o Leão continua com boas condições do acesso, estão colocando a sorte na frente da fé, vamos mais na fé que ela não falha, a fé é uma energia interior que vem de Deus. O Ítalo e o Ribamar precisam aumentar a Fé porque na sorte o gol custa a sair.

  5. Raimar e Ytalo… vemos jogando, vez ou outra, com menos dois; percebo que ambos tem sentido a pressão da torcida em jogos em casa.

  6. Jogamos mal,pavani e jaderson não estavam bem,Raimar horrível,enfim,esqueçamos o jogo de ontem e vamos pra cima desse timeco no RJ.

  7. No próximo jogo o técnico tem que entrar com o Rodrigo Alves , ele infernizou a defesa do Botafake e entrou no segundo tempo contra VR e jogou muito bem, foi uma infelicidade aquela cobrança de falta não ter entrado.
    Das duas umas ou sacrifica o Jaderson ou saca o Bruno Silva e coloca ele no segundo tempo para segurar o jogo.

Comments are closed.