Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Ribamar passou a campanha do Remo na Série C sob críticas da torcida e alvo de todo tipo de zoação. Não é para menos – até a noite desta segunda-feira (22/07), ele havia marcado apenas 2 gols desde que chegou ao Baenão no começo do ano. Chegou a ser titular no começo do Brasileirão, mas nada de acertar o caminho das redes. Até um pênalti, contra o Tombense (MG), ele desperdiçou.

Diante do CSA (AL), finalmente, desencantou! É a chance de dar a volta por cima após tantas frustrações.

Ribamar quase foi dispensado ainda no período de gestão de Gustavo Morínigo. Ficou porque compensa a falta de gols com muita entrega em campo, fato reconhecido pela exigente torcida azulina.

Ocorre que atacantes vivem da produção de gols. Faltava um gol pelo menos para Ribamar passar a ser melhor avaliado e merecer novas chances no time titular. Na partida contra o time alagoano, quase marcou de bicicleta, mas o goleiro Yuri fez uma grande defesa e evitou o gol.

Nos instantes finais, porém, brilhou pela primeira vez a estrela do camisa 9. Após o cruzamento de Marco Antônio e o cabeceio de Pedro Vitor, ele estava posicionado no lugar certo para escorar a bola para o fundo das redes. A explosão da torcida veio acompanhada de uma comemoração particular dos jogadores em torno de Ribamar.

Nos próximos 5 jogos do Remo, decisivos para a classificação, Ribamar é uma alternativa para a busca de 3 vitórias e 1 empate, resultados necessários para alcançar os 29 pontos que garantem um lugar no G-8. A expectativa geral é de que o gol salvador traga confiança e sorte ao centroavante.

O Leão volta a campo neste sábado (27/07), a partir das 17h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 23/07/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. O que adianta só correr que nem um doido em campo se a função dele não faz direito que é gol.
    Mesmo ele fazendo o gol da vitória , não deixa de ser um jogador limitado e só fez aquele gol porque estava praticamente dentro da trave, bizonio do jeito que ele é, não me espantaria se ele tirasse a bola de dentro do gol.
    Vale lembrar que o Remo só não está agora no G8 porque essa maravilha de atacante perdeu o pênalti contra a Tombense.
    Olha que eu achava o Fabinho ruin, mas conseguiram trazer um cara pior que ele e mais caro.

  2. Ribanar fez o gol e virou o herói desse jogo…mas foi só isso é nada mais…não adianta esperarmos mais uns 4 meses para sair outro gol dele!
    Não seria melhor o Remo contratar um atacante de verdade para esses últimos 5 jogos e depois possivelmente mais 6?
    O Remo gasta uma grana alta entre Ribamar e Italo! Gaste com quem pode produzir mais!
    Notícia Importante:
    “Weslley Smith disputou 10 jogos pelo Fluminense-PI pela Série D e marcou 8 gols, levando a equipe a chegar na última rodada ainda com chances remotas de classificação, o que não se concretizou devido a derrota para o Maranhão. Com a eliminação, o atacante deixou também a briga pela artilharia. Ao fim da fase de grupos, o jogador tem oito gols marcados, mesmo número de Ari, do Atlético-CE, que segue na competição.”

Comments are closed.