A próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro conta com todos os seus participantes definidos.
O 20º time a confirmar presença na competição foi o Athletico (PR), rebaixado ao terminar o Brasileirão na 17ª colocação. O time paranaense se juntou a Criciúma (SC), Cuiabá (MT) e Atlético (GO).
Do outro lado, o estreante Athletic (MG) encabeça a lista dos times promovidos da Série C. O clube mineiro foi o vice-campeão da competição e pegou o elevador junto com Remo, Ferroviária (SP), além do campeão Volta Redonda (RJ), que retorna à Série B depois de 26 anos.
A equipe que há mais tempo não disputa a Segundona e retorna na temporada 2025 é a Ferroviária (SP), que volta após 3 décadas. O Remo, por sua vez, teve participação mais recente, em 2021.
A Série B protagonizará clássicos como Coritiba (PR) e Athletico (PR), Remo e Paysandu, Criciúma (SC) e Chapecoense (SC), além do enfrentamento entre o trio de goianos – Goiás (GO), Vila Nova (GO) e Atlético (GO).
Em 2025, a Série B do Campeonato Brasileiro continuará sendo disputada no formato adotado desde 2006 e que espelha o regulamento da Série A do Brasileirão.
O torneio será disputado por 20 clubes, que se enfrentam entre si em turno e returno ao longo de 38 rodadas. Todas as equipes disputam 19 jogos em casa e 19 jogos fora.
O torneio acontece no modelo chamado de “pontos corridos”, com a classificação final definida de acordo com a pontuação somada durante as 38 rodadas.
Ao término da última rodada os 4 melhores colocados garantem acesso à Série A de 2026. No outro extremo da tabela, os 4 últimos serão rebaixados à Série C da temporada seguinte.
Confira os 20 times da Série B 2025:
- Amazonas-AM
- América-MG
- Athletic-MG
- Athletico-PR
- Atlético-GO
- Avaí-SC
- Botafogo-SP
- CRB-AL
- Chapecoense-SC
- Coritiba-PR
- Criciúma-SC
- Cuiabá-MT
- Ferroviária-SP
- Goiás-GO
- Novorizontino-SP
- Operário-PR
- Paysandu
- Remo
- Vila Nova-GO
- Volta Redonda-RJ
Globo Esporte.com, 08/12/2024
Será difícil,a deste ano foi mamata perto da 2025.
O leão azul não detém nenhum título da série B enquanto a mucura tem 2 títulos. Como o clube de maior torcida da amazônia, esta realidade é um espinho na carne, um absurdo, uma vergonha.Por este motivo é OBRIGAÇÃO do Remo ser campeão desta competição, a torcida não se contenta com acesso ou apenas participar……
Leão de Periça rumo a série A
O Leão vai ser a qrande supresa teremos espetáculos inesquecíveie e bateremos recorde de púplico e renda da B e também de sócio torcedor e proprietário adimplente.