Caxias-RS 2×4 Remo (Jaderson, Ronald e Adsson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Caxias-RS 2×4 Remo (Jaderson, Ronald e Adsson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O jovem Ronald perdeu espaço até no banco de reservas do Remo. Aparentemente, as opções disponíveis para a escolha dos titulares pelo técnico Rodrigo Santana eram fartas e generosas. As 3 viagens do time durante o quadrangular não incluíram o atacante entre os relacionados.

Em seu lugar, o treinador preferiu levar os “incríveis” Guilherme Cachoeira e Jonny Robert, atacantes de lado, como Ronald. O caso de Jonny é igualmente estranho. Algum “gênio” no Baenão recomendou a contratação no prazo final da janela e ele só atuou – mal – por 15 minutos na Série C.

Ronald entrou, ainda, contra o Volta Redonda (RJ), em Belém já quase nos acréscimos. Não jogou bem, nem poderia, pois não integrou o processo de estruturação do time e não teve uma sequência de jogos.

Nos últimos dias, as emissoras de TV têm relembrado o célebre “jogo da neblina” contra o Caxias (RS), lá na Serra Gaúcha. A vitória, por 4 a 2, só foi possível pela habilidade e oportunismo de Ronald, que entrou como sempre nos instantes finais e foi decisivo – marcou o 4º gol.

Nem isso fez com que tivesse merecido mais oportunidades na equipe. Cachoeira, porém, jogou até como titular em 2 partidas importantes da reta final da fase de classificação. Não fez rigorosamente nada contra o Figueirense (SC), em Florianópolis; e o CSA (AL), em Belém.

O campeonato terminou, o Remo conquistou com méritos o acesso, em função do bom trabalho do técnico Rodrigo Santana, mas pelo visto ficaremos sem explicação para o impressionante prestígio de Cachoeira e a já tradicional falta de atenção para com a ex-joia da base remista.

Aliás, o Leão perdeu nesta segunda-feira (07/10) um outro garoto das divisões de base. Ricardinho, de 22 anos, morreu executado a tiros em Marituba. Triste fim para um atleta que chegou a ter algumas chances quando Marcelo Cabo montou uma espécie de Remo “B” para alguns jogos do Parazão 2023.

Blog do Gerson Nogueira, 09/10/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Ronald ,Curua e principalmente Felipinho podem ir ! Remo tem que emprestar esses jogadores, temos que reformular nosso time o Remo ano que vem tem que ser um time forte,até o banco de reservas tem que ter jogadores qualificados

  2. Esse “GENIO” foi o mesmo q colocou uma cláusula de renovação automática para o Yta..poste..lo, q trouxe além do Cascatinha e Jonnhy, os “CRAQUES”: Kevin O’Cris, João Afosonso, Marco Antonito, Ruimbamar, Sheldon Bigbang, Matheus bichado dos Anjos, Heldedoer, Sillas, Matheuspirita e alguns q eu nem lembro mais os nomes…..foi o mesmo q fez um contraro leonino ( desculpe o perdao do trocadilho) com o Noribundonigo ….e tb foi o mesmo q vendeu o Kanu no meio da temporada em detrimento aos “CRAQUES” Ruimbamar e Yta..poste..lo.
    Nossas crias da base eram jogadores para estarem como titulares na C e agora podem tranquilamente fazer Banco na B pois acredito q dão conta do recado, além de visibilidade nacional para futura venda e capitalização do clube…..mas acho q esse “GENIO” do Baenao não pensa dessa maneira.

  3. Já chega com todo esse coitadismo pra cima do Ronald. Nunca se firmou com treinador nenhum desde quando estreou no profissional. Ou já esqueceram do gol feito que ele perdeu na Copa Verde contra a mucura, que nos daria a classificação pra final? Inclusive, ele e o Curuá já podem puxar a barca de saída. Série B é outro nível! Não podemos cometer os mesmos erros de 2021.

    • Concordo. Só acho que Curuá fez algumas boas partidas e poderia ser um jogador para compor elenco. Mas, Ronald já teve todas as chances. É altamente irregular em suas atuações. Quando se espera, não responde. Daí um jogo responde e assim mesmo raramente.

  4. Matéria tendenciosa. Ronald teve oportunidades de mostrar seu futebol, mas não aproveitou. Toda vez que entrava no decorrer das partidas não produzia nada, o jogo contra o Volta Redonda na fase final da série c é só mais um exemplo, se enrolou todo, não cruzou uma bola. Tem que ser emprestado para um outro time junto com o Curuá que tb é muito fraco.

  5. Ronald merece ficar. Tem futebol pra jogar uma série B. Jogou a série B pelo Remo em 2022, fez um belo gol contra o Cruzeiro no Mineirão e ajudou muito a equipe. Concordo que nem sempre apresenta um bom desempenho quando inicia jogando, mas sempre faz a diferença quando entra no começo do segundo tempo.

  6. A cultura colonialista do nosso povo que só valoriza o que é de fora impressiona os caras achem que os de casa não devem ter chance,enquanto isso as aberrações de fora continuam assolando o nosso futebol com aval de técnicos e dirigentes ,até quando?

  7. A cultura colonialista do nosso povo impressiona os atletas locais dificilmente tem chances,qua do tem não podem errar, enquanto isso as aberrações de fora povoam nosso clubes com aval de técnicos e dirigentes. Até quando?

  8. Infelizmente foi uma temporada bem desastrosa para os jogadores da terra! Os que foram mais utilizados (Curua e Ronald) basicamente mostraram que sao limitados para uma serie C, imagina para uma serie B.

    Os jogadores que mais se destacaram, no caso o Jonilson e Henrique Vigia, misteriosamente foram deixados de lado por jogadores nitidamente inferiores como Joao Afonso, Sheldon, Bruno Bisto e Adson.

    Ao Ronald e Curua, muito obrigado, mas ja deu! Para os demais, Jonilson, Henrique, Guti e Felipinho, nao vou ser injusto, pois foram pouco testados.

  9. O Ronald teve chance com todos os técnicos que passaram pelo Remo, não conseguiu se firmar.
    Já deu pode ir .
    Mas eu ficaria mais uma temporada com o Felipinho e o Jonilson, são muito promissores.
    Mas terminando p parazao não der certo , pode embora e a vida que segue porque o Remo não pode viver de eternas promessas.

Comments are closed.