Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

A classificação do Clube do Remo para o quadrangular final da Série C, que definirá os 4 times que vão subir à Série B de 2025, trouxe grande entusiasmo para a torcida azulina. Com 6 jogos cruciais pela frente, a equipe precisa garantir uma das 2 primeiras posições para garantir o tão sonhado acesso.

A expectativa em Belém é de casa cheia para os 3 jogos que o Remo disputará no Mangueirão. No entanto, a realização de 2 shows nacionais programados para finais de semana de setembro podeM atrapalhar a programação das partidas do Leão.

O primeiro evento agendado é um show do grupo de pagode Soweto, marcado para o dia 15/09 (domingo), às 15h. No dia 28/09 (sábado) é a vez do Mangueirão receber uma apresentação de Caetano Veloso e Maria Bethânia, às 21h.

As datas desses shows podem coincidir com os jogos do Remo contra Volta Redonda (RJ) e São Bernardo (SP), respectivamente, na 3ª e 5ª rodadas do quadrangular.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou oficialmente a tabela detalhada da 2ª fase da Série C, incluindo datas, locais e horários dos jogos. A preocupação recai sobre o tempo necessário para desmontar a estrutura dos shows e garantir a proteção do gramado do Mangueirão, que pode ser comprometido pela montagem e desmontagem dos eventos.

Diante dessa situação, o Clube do Remo está se preparando para reuniões com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e a CBF, na tentativa de encontrar uma solução que permita a realização das partidas no estádio, que deve receber cerca de 50 mil torcedores para os jogos em Belém.

O Leão volta a campo neste sábado (31/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 1ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Roma News, 26/08/2024

22 COMENTÁRIOS

  1. O Mangueirão foi construído em 1 lugar para o esporte, o futebol o carro forte, então eles não podem ficar fazendo show p ganhar dinheiro , esse show é quando não tiver os clubes utilizando a prioridade é o futebol pois o mesmo é um estádio de futebol, se querem ganhar dinheiro fazendo festas , show , façam ou peçam p construírem uma Arena de show , e quando tem muito dinheiro envolvido é bem provável que concedam p show , tomara que não, vamos aguardar ver se o Remo não será prejudicado , pois se acontecer isso tem que mudar o nome de estádio de futebol para outro nome que seja de festa

    • Esse pensamento é antigo, amigo.
      Exemplo: Palmeiras vive jogando no interior de SP porque seu estádio (próprio) está alugado para shows.

      • Mangueirão é um estádio de futebol e não de pagode, O Mangueirinho seria um lugar ideal para shows. Em hipótise nenhuma o Remo deve deixar de jogar no estádio jornalista Edgar Proença, Helder Barbalho tem que tomar providências com relação a este embrólio……

  2. Vão fazer shows na ptqp ou na casa do karalho ! Mangueirao e receber futebol primeiro, já querem sacanear com o Remo.porra ainda vem torcedor fala em Baenao aqui,o time ganhou seus 3 jogos no mangueirao que volta pra Baenao da um tempo

  3. Com certeza, nem a diretoria do Remo, acreditava com a classificação para a outra fase e nem o governo do estado, ambos marcaram os shows, já contando q o Remo não iria passar pra outra fase, vamos jogar no baenão mesmo, sempre foi a nossa casa.

  4. Pois é….contra tdo é contra todos…além desses shows , o Remo vai ser julgado no STJD por causa daqueles marginais fantasiados de torcedores do Remo q invadiram o campo em Natal….se condenado o Remo pode perder os mandos d campo. Todos contra o REMO…..mas mesmo assim vamos para a B.

  5. O Campo do Palmeiras é deles mas quem administra é uma empresa, que foi quem investiu na construção do estadio e tem um período de tempo ou seja vários anos , enquanto aqui no Pará o estádio foi construído com dinheiro público nosso dinheiro e o projeto foi aprovado porque é um estádio que pode receber um bom público e com conforto, no projeto não estava que seria para festas, show e sim devido a grande torcida do Pará,vejam quantas festas , show já foram feitos este ano, quem está lucrando com essas programações?

    • No projeto tinha previsão de grandes eventos, sim.
      Passou de “estádio de futebol” para “arena multiuso”.
      Não adianta a gente querer tapar o sol com a peneira.

  6. FU….., a CBF botou os jogos dia 15 e 28, justamente os dias dos shows. Remo como sempre sem força de bastidores para mudar datas do jogos….tem q correr atrás disso, ou tentar junto a CBF mudar esses dias, ou ver co o fazer para mudar as datas dos shows….Agora é q o Remo tem q se mostrar ativo nos bastidores…isso tb ganha jogo….é tdo ou nada rumo a B..ACORDA LEAO!!!!

  7. O Remo se nao poder jogar no Mangueirao, deveria fazer proteato de nao jogar as partidas que for mandante tanto em competições nacionais como no Paraense , ate no classico RexPA que for mandante nao levar p o Mangueirao sinal de protesto

  8. O show do soweto passou para Marine Club. O Remo vai jogar no mangueirao, espero que treine muita finalização, seus jogadores pouco finalizam e muitas vezes pra fora , motivo de ter dificuldades em seus jogos, não sabe finalizar e o meio campo precisa ser mais rápido e criativo

Comments are closed.