O Remo mergulha nos preparativos para o jogo decisivo deste sábado (17/08), no Mangueirão, contra o Londrina (PR), sem que haja uma ideia sobre a escalação para o confronto.
Nas últimas 10 rodadas, o time sofreu sempre mudanças, algumas forçadas e outras por iniciativa do técnico Rodrigo Santana.
Diante do Confiança (SE), na rodada passada, a equipe voltou a jogar no sistema 3-4-3, que havia sido substituído pelo 4-4-2 no confronto anterior, diante da Aparecidense (GO), no Mangueirão.
O primeiro tempo foi de almanaque, com funcionamento perfeito da transição entre meio e ataque, afinação nas subidas e bom posicionamento defensivo. Fez um gol com Pedro Vitor, que foi anulado erradamente. O final só não foi feliz porque o trio de arbitragem resolveu conspirar contra.
A lógica manda que a equipe daquele primeiro tempo seja mantida, pelo menos quanto à estrutura.
É claro que, com a necessidade de ser inteiramente ofensivo, o time pode ganhar reforços, como o lateral-esquerdo Raimar, que era titular até Rodrigo Santana optar por Sávio.
A proteção à zaga deve ser repensada também. Afinal, um volante lento e “destrambelhado” como Bruno Silva não garantiu nenhuma segurança. Foi o autor do pênalti infantil cometido contra os sergipanos, dando um carrinho antes de a bola chegar aos pés do atacante adversário.
É bem verdade que o lance foi todo irregular, pois ocorreu uma falta antes do desfecho dentro da área do Remo, mas a desastrosa entrada de Bruno Silva na jogada não pode ser esquecida.
Restando 2 jogos para o fechamento da fase de classificação da Série C, o Remo não pode mais cometer erros e nem ficar sujeito a mudanças de rumo e escolhas sem sentido. É hora, por exemplo, de esquecer Guilherme Cachoeira e João Afonso. Acabou a brincadeira!
O Leão volta a campo neste sábado (17/08), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário do Pará, 15/08/2024
Acho q vou ser colunista do Diário do Pará…ou receber Royalts pq a reportagem fala tdo q já escrevi por aqui….aliais, eu e um bando de gente. Agora é ver se o Pai Santana vai fazer a coisa certa ou se vai querer insistir com as suas Viuvas
Vem ser um colunista aqui.
Mais informações no link:
https://www.remo100porcento.com/futebol-profissional/2016/venha-ser-um-colunista-do-remo-100
esses boleiros vem do sul com a finalidade de entregar o jogo na hora decisiva,foi assim com muitos que já vieram como gedoz e Vitor Andrade ultimamente.
Jogador vamos esperar porque já vimos isso em outros anos esse time não passa segurança só depois do jogo
Comments are closed.