Uma grande virtude do Botafogo (PB), próximo adversário do Remo, é a artilharia. Em 19 jogos na 1ª fase da Série C, foram 33 gols marcados.
Porém, foi justamente no sistema defensivo que o Leão teve maior evolução. Havia tomado 20 gols em 13 rodadas, com média de 1,5 por jogo. Nas últimas 6 rodadas, tomou apenas 3, derrubando a média para 0,5. Nos últimos 4 jogos, o único gol sofrido foi de pênalti.
O Remo ganhou solidez defensiva ao atingir seu melhor nível de intensidade, com forte marcação em todos os setores. Essa performance física potencializou a engrenagem tática do time, que vai precisar ser muito competitivo para superar limitações no quadrangular do acesso. Assim, terá largas possibilidades de subir, até por ser, entre os 4 times do seu grupo, o que mais cresceu nas últimas rodadas.
O Leão volta a campo neste sábado (31/08), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 1ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Ausências
Sem o zagueiro Ligger e o volante Bruno Silva, ambos suspensos pelo 3º cartão amarelo, o que fará o técnico Rodrigo Santana?
Na zaga, é provável a entrada de Bruno Bispo, enquanto a frente da zaga pode ter Paulinho Curuá ou ser recomposta a dupla de volantes com Giovanni Pavani e Jaderson, tendo Rodrigo Alves ou Marco Antônio entrando no ataque.
Esta segunda hipótese parece mais provável, como forma de ter um meio-campo mais construtivo. Afinal, o Leão terá que tomar as iniciativas. O banco de reservas já deverá ter o recém-contratado Jonny Robert como opção ofensiva.
Julgamento
O STJD vai julgar na sexta-feira da próxima semana, dia 06/09, Remo e ABC (RN) pelo vandalismo e violência ocorridos no jogo do dia 24/06, em Natal (RN).
O jurídico azulino diz ter provas que isentam o clube de responsabilidade sobre o ocorrido. O risco é de público restrito à mulheres e crianças, em Belém, a partir do jogo contra o Volta Redonda (RJ), na 3ª rodada do quadrangular.
Zagueiro
O zagueiro paraense Vitor Mendes, que estava muito bem no Fluminense (RJ) quando foi punido por envolvimento com a máfia das apostas, está treinando há 2 meses no Remo, sem compromisso algum com o clube, apenas para manter a forma. O jogador de 25 anos tem mais um ano de suspensão a cumprir e mantém esperanças em uma redução dessa pena.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/08/2024
Temos plantel e vamos pra cima do bostafake com intensidade e determinação, pois agora é outra competição e se Deus quiser,vamos lagar na frente!
Solidez defensiva não é suficiente, pra fazer gol solidez ofensiva tem que ser letal
Porra, Marco Antônio no time ? È trágico. Difícil ter um ataque letal com Ribamar e Ytalo.
Pelo amor de Deus…Marco Antônio ou João Afosonso não…Yta..poste ..lo e Ruimbamar tb não. Faz a substituição simples do Master Silva pelo Curua ou o Vigia, e no ataque bota o Rodrigo, o Ronald ou esse rapaz novo q chegou no lugar das nulidades do Yta..poste..lo e Ruimbamar
Comments are closed.