Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Rodolfo Valle (Clube do Remo)
Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Rodolfo Valle (Clube do Remo)

Em julgamento realizado em setembro, o Leão havia sido condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de 1 mando de campo e multa de R$ 30 mil pelo incidente ocorrido na partida contra o ABC (RN), ainda na 1ª fase da Série C.

No entanto, o clube conseguiu a redução da pena após a apreciação de um recurso, na manhã desta sexta-feira (18/10).

A sentença foi proferida pelo presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira. Por decisão unânime do Pleno, o Remo foi condenado ao pagamento de R$ 15 mil de multa, com a manutenção da perda de 1 mando de campo, mas agora sendo permitida somente a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiência.

O clube potiguar recebeu a mesma penalidade dos azulinos que, para ambos, deve ser cumprida em jogos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como Copa do Brasil, Copa Verde ou Campeonato Brasileiro.

Antes do julgamento, a expectativa do Leão era ficar livre da perda de mando de campo, pagando somente a multa determinada anteriormente. No entanto, com o novo julgamento, o Leão poderá jogar com apoio de sua torcida e deve perder o manco na partida válida pela 2ª fase da Copa Verde, caso decida participar da edição no próximo ano.

ABC (RN) e Remo foram julgados devido a um incidente envolvendo suas torcidas organizadas, ocorrido durante no dia 24/06, em partida válida pela 10ª rodada da 1ª fase da Série C. O tumulto começou quando um torcedor – que a defesa azulina alega ser do América (RN), rival do ABC (RN) – invadiu o campo no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), para retirar a faixa de uma torcida organizada do clube potiguar.

Em reação, integrantes da torcida do time local também entraram no gramado, provocando uma briga entre membros das duas facções. O confronto resultou na paralisação do jogo por mais de 10 minutos, sendo controlado somente com a intervenção da Polícia Militar.

O Liberal.com, 18/10/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui