Remo 0×0 Volta Redonda-RJ (Jaderson) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 0×0 Volta Redonda-RJ (Jaderson) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Para o técnico Rodrigo Santana, o empate com o Volta Redonda (RJ), neste domingo (15/09), pela Série C do Brasileirão, do jeito que aconteceu, foi um estranhamento devido à preparação para o confronto. Não pela qualidade do adversário, mas pela confiança em um desempenho melhor. Ele citou, inclusive, o fato do Leão quase não ter sofrido defensivamente.

“No mata-mata, sempre é bom somar pontos. Evidente que dentro de casa não é legal empatar. Tínhamos condições para vencer. Tivemos uma semana de trabalho muito boa. Acho que a ansiedade, as escolhas no último terço, passes, domínio, acabamos errando”, disse.

“Acredito que esse foi o jogo que a gente estava mais nervoso no início. Percebi que os jogadores estavam errando lances que não estão habituados a errar. Acho que o jogo estava exigindo um pouquinho mais de velocidade, de raciocínio”, completou Santana.

“A gente ainda estava muito inseguro, jogando muito para trás. Isso facilitou a marcação no primeiro tempo. Foi quando a gente foi crescendo, uns 30 minutos para frente. Foi quando a gente começou a conversar. Foi mais um jogo onde a gente cresceu dentro da partida, mas nos outros a gente conseguiu converter em gol”, comentou.

Rodrigo Santana destacou a perda da possibilidade de chegar à liderança com um resultado que, pelo aconteceu, deveria ter sido a favor do Remo, segundo ele.

“Tínhamos que sair de campo com a vitória, mas o importante nessa fase é você sempre somar pontos contra seus adversários. Empatamos aqui, agora o ideal é buscar uma vitória lá fora. Evidente que lá eles vão buscar o resultado com um time mais aberto. A gente tem que ter muita atenção. Acho que vai ser um jogo difícil, mas a gente tem possibilidades lá também”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (21/09), a partir das 17h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 4ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 16/09/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. Já poderíamos estar classificados com nove pontos,se não tivéssemos dado mole quando venciamos o são Bernardo e se tivéssemos vencido ontem o Volta Redonda,mas é futebol e com o Clube do Remo nada é fácil,tudo tem de ser difícil ,no drama mesmo,ontem no início de jogo senti a falta de vontade da vitória,a sede de vencer como se fosse uma final de campeonato,como jogou contra o Botafogo,espero que os elogios da impressa ,da torcida e de todos, não tenham feito esses jogadores do Remo se acharem craques e achar que podem vencer na hora que quiserem, humildade e superação tem de estar presente sempre nas atitudes desses atletas,começaram a mil por hora o quadrangular e começaram a baixar a intensidade,nas minhas contas basta mais 4 pontos para subir ou seja uma vitória e um empate,também acho que o Rodrigo Alves é titular absoluto,a melhor escalação do Remo é aquela que começou contra o Botafogo,pelo menos quando jogar em Belém,time totalmente ofensivo ,baixando o Jaderson para o meio,quadrangular equilibrado e continuo acreditando muito no leão e acredito também em um empate fora de casa contra o Volta Redonda,para decidir a sorte em casa contra o São Bernardo.

    • Este treinador do Remo erra na escalação, demora a mexer e mexe errado, o atacante a ser escalado é o Rodrigo Alves e não Ytalo,Ribamar continua entrando, João Afonso e Ronald tbm substituições erradas….

  2. Ytalo já teve muitas chances e perdeu oportunidades que não deveria perder como a de ontem. Se Rodrigo Santana quiser realmente ganhar o jogo tem que entrar Rodrigo Alves no lugar do Ytalo, até porque o Volta Redonda jogando em casa irá atacar e não se retrancar como ontem e aí os espaços irão aparecer. Com Rodrigo Alves o time será mortal nos contra-ataques.

  3. Seria melhor a vitoria ! Mas eles vieram para empatar esse jogo e deram sorte. Vamos ver lá que eles vão ter que sair pra jogar e e a hora do Remo fuder com eles nos contra-ataques quero ver eles fazer esse cai cai que eles fizeram ontem.Eu acredito numa vitoria lá dentro,basta o Rodrigo Santana armar o time certo

  4. Concordo plenamente com o Rodrigo Santana! Sim, eramos pra ter vencido, mas esse ponto somado no ultimo jogo ja nos coloca em vantagem para esta reta final de competicao.

  5. Remo jogou bem, dominou o jogo mas não foi eficaz….e o q vale no final é bola na rede. Temos totais condições d no mínimo empatar lá no Rio, só tem q tomar cuidado com o Volta q nao é bobo e 2 jogadores me chamaram atencao: o Gileiro q apesar d alto tem bons reflexos e o 11, o VM, jogador rápido, de bom preparo e driblado. RUMO A B LEAO!!!

  6. Quando existe muito equilíbrio entre os Times o empate é o normal. Eu diria que o empate dentro e fora de casa com o Volta redonda colocará o Leão em primeiro ou segundo do seu grupo, Uma vitória do Leão em cima do São Bernardo no Mangueirão definirá o acesso. O Mangueirão ficará super lotado no duelo contra o São Bernardo porque este será o duelo decisivo do acesso independente do resultado contra o Volta Redonda fora de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui