Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com os treinamentos realizados em Belém, o Clube do Remo segue o processo de pré-temporada usando todas as dependências do Baenão. Para isso, a delegação segue hospedada em um hotel 5 estrelas situado na área central da capital paraense.

Em entrevista realizada nesta segunda-feira (08/01), o técnico Ricardo Catalá ressaltou o trabalho que tem sido colocado em prática aos atletas azulinos.

“O objetivo foi não abrir mão das boas condições de Belém, sobretudo dentro do Baenão, para que os atletas estejam no auge da performance o quanto antes. Eles estando em concentração, conseguimos controlar sono e alimentação, que é algo importante. Eles estão com carga alta de trabalhos físicos e poder controlar esses aspectos faz toda a diferença. Nosso maior desafio é dar uma cara de time, pois fizemos uma grande reformulação no grupo que esperamos ter a cara do torcedor”, citou.

Com relação às contratações, como foi destacado pelo executivo de futebol Sérgio Papellin, o Leão ainda segue no mercado em busca de novos atletas. Na visão Papellin, entre 3 ou 4 jogadores deverão ser anunciados pelos remistas.

Ao ser perguntado sobre o assunto, Catalá, preferiu não se aprofundar, mas destacou qual o perfil procurado pela diretoria no mercado da bola.

“Quem trata de jogadores é a direção e não vou falar, até para não atrapalhar nenhum tipo de negociação, mas um clube desse tamanho tem sempre que está atento no mercado. Se aparecer alguma possibilidade de mercado, iremos fazer (negociação), mas o perfil que queremos é sempre aquele que o torcedor gosta de ver: dedicado, que trabalha e que queira estar e jogar aqui”, pontuou.

Por fim, um dos temas comentados na entrevista foi sobre a vontade de Ricardo Catalá permanecer no Clube do Remo para a temporada 2024. Contratado pelo Leão em 2023, ele comandou a equipe na campanha de recuperação na última Série C. Apesar de ter recebido algumas propostas, incluindo de clubes paulistas, o treinador já estava apalavrado com o atual presidente Antônio Carlos Teixeira em ficar no Baenão.

“Quis estar aqui de volta e seguir no clube, pois tenho o desejo de entregar ao torcedor um ano espetacular, sobretudo com o acesso, que é o nosso grande objetivo. Trabalharemos muito e o torcedor pode esperar, como já viu. O time vai correr, vai competir, vai representar os valores da instituição, vai ser aguerrido e vai tentar fazer um futebol que vai fazer o torcedor sentir prazer ao ver os jogos”, finalizou.

FutPA, 08/01/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. A torcida azulina não quer apenas acesso, não quer apenas participar das competições, queremos TÍTULOS paraense, CV e série C e muita TACA na mucura.

  2. O nosso objetivo não é apenas o acesso, é o título o acesso é consequencia, não queremos apenas participar das competições, queremos títulos e muito cacete na mucura.

  3. Verdade,estamos famintos de Títulos,Paraense,Copa Verde,no mínimo semi final de Copa Do Brasil e aí sim,acesso a série B.Somos GRANDE,temos a MAIOR TORCIDA DO NORTE DO BRASIL e isso nos dá essa condição de sonhar com essas situações

  4. O remo tem q ter cara e corpo de time grande, e pra isso ocorrer tem q vim Vitórias e títulos, até portinhola tem q jogar pra vencer.

Comments are closed.