Thalys – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Thalys – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Além do meia Jaderson, que recebeu cartão vermelho diante do Tombense (MG) e cumprirá suspensão automática, o Remo também terá o desfalque do lateral-direito Thalys diante do Náutico (PE), no sábado (25/05), em Recife (PE).

No caso do defensor, a situação é bem mais grave. Após exame realizado nesta segunda-feira (20/05), foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito do jogador – o mesmo tipo de lesão que o atacante Pedro Vitor sofreu na temporada passada.

O tempo de recuperação em casos como esse costuma durar entre 6 a 8 meses para que o atleta retorne às atividades físicas, que vai tiar o lateral do restante dos jogos em 2024.

Thalys se lesionou aos 7 minutos do segundo tempo do empate sem gols com o Tombense (MG), domingo (19/05), quando pisou em um buraco durante uma disputa de bola próximo à linha de fundo, em um ataque azulino, precisando ser substituído por Vidal.

Em 2024, o jogador esteve em campo em 22 oportunidades com a camisa do Leão, sendo 20 delas como titular. Sem Thalys, o Remo tem apenas Vidal para a posição e deve ir ao mercado em busca de uma reposição.

O Leão volta a campo neste sábado (25/05), a partir das 17h00, para enfrentar o Naútico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 21/05/2024

11 COMENTÁRIOS

  1. Egua mano e.muita coisa ruim que acontece pra esse nosso time ! Ptqp apesar desse jogador ser fraco também , mas são muitas notícias e resultados ruins desde ano passado. Será q isso já não é espiritual meu pai.Deus nos livres desses males

  2. Graças a Deus, Remo se reforçando, Thales fora. Mas ainda falta muitos, um dia a gente se livrar desses pés de rato

  3. O Thalys é um jogador regular. Não existe no Brasil e no mundo um jogador lateral/ala, que defenda bem e ataque também. NÃO EXISTE.
    Antigamente, que o futebol era mais lento, larais subiam e desciam com mais facilidade, hoje não.
    O Thalys é um jogador mais lateral, mais defensivo, mas que sobe também, faz o que pode. Ela volta pra ocupar a posição dele. O Natan, era mais ala, típico de ex-jogador de futsal, que precisava de cobertura quando subia.
    Hoje eu acho que essa posição de lateral/ala é uma das mais difíceis, porque acumula duas funções: defender e atacar. Não surpreende a seleção brasileira estar há anos carente da posição.
    Voltando ao Thalys, sim, ele era um jogador regular, fazia a função dele e vai fazer falta sim.

    • Eu também concordo. É um bom jogador, em se tratando de série C. Durante os jogos da série C manteve regularidade.
      É uma pena ter se lesionado, o que o obrigará a ficar 08 meses parado.

  4. Não é por acaso que estamos na série C, e, com medo de cair pra série d.péssimas contratações, esse Thales é um dos piores que já vi.

Comments are closed.