Remo 0×2 Paysandu (Bráulio da Silva Machado/FIFA-SC) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 0×2 Paysandu (Bráulio da Silva Machado/FIFA-SC) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Na terça-feira (09/04), a Federação Paraense de Futebol (FPF) recusou um pedido do Clube do Remo para obter a gravação do material da sala do VAR do clássico contra o Paysandu, pela partida de ida da final do Parazão 2024. A decisão foi assinada pelo presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul, gerando frustração entre os azulinos.

Entretanto, uma reviravolta aconteceu na manhã desta quarta-feira (10/04), quando o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), o advogado Hamilton Gualberto, acatou o pedido do Clube do Remo e determinou que a FPF entregasse todas as gravações de áudio da arbitragem de vídeo aos advogados azulinos.

O Re-Pa do domingo (07/04) terminou com uma vitória bicolor por 2 a 0, deixando os remistas insatisfeitos com a atuação da arbitragem, que resultou em 2 expulsões para o Leão e em reclamações sobre possíveis lances não assinalados que beneficiaram o Paysandu.

A diretoria do Leão, inclusive, ressaltou a não concessão de pelo menos 2 casos que poderiam resultar em expulsões de bicolores. Vale ressaltar que Leandro Vilela também recebeu o cartão vermelho.

A expectativa tanto dos torcedores quanto da diretoria do Clube do Remo é que a Federação Paraense de Futebol (FPF) cumpra integralmente a decisão do TJD-PA, já que Gluck Paul afirmou, em coletiva, que a decisão de não disponibilizar a totalidade do material referente ao VAR para o Leão foi baseada nas regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas que que não se oporia em caso de decisão do TJD-PA.

Diário Online, 10/04/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. A desculpa era a arbitragem! E agora esse fdpt do Ronald perde um gol sozinho de quem é a culpa ? Time ruim jogadores covardes imcompete sem sangue sem vergonhas

  2. Com essa decisão a FOF ficou com o C. na mão …ontem tiveram árbitros idôneos e olha só o q aconteceu…mostrou descaradamente uma das técnicas d jogo do Helio dos anjos q é bater e matar a jogada se nao roubar a bola….2 foram expulsos.. Pena terem sido no fim da partida.
    Remo tem q fazer isso sempre nos bastidores em cada jogo, pressionar junto a CBF, FPF , imprensa e torcida para não ser garfado na arbitragem

Comments are closed.