Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Ytalo, experiente homem de área, chegou ao Remo com a bagagem respeitável de ter sido o vice-artilheiro da Série B em 2023. Marcou 13 gols defendendo o Sampaio Corrêa (MA), clube que acabou rebaixado e que não tinha uma equipe tecnicamente forte para ajudar o artilheiro.

Isso significa que os gols que Ytalo acumulou no Brasileirão surgiram de muito esforço e qualidade do próprio atacante. Esses aspectos constituíram a razão principal do interesse do Remo pela sua aquisição.

Já adaptado ao clima amazônico e às chuvas de toda tarde, Ytalo participou da pré-temporada azulina e dos jogos preparatórios. Nas entrevistas, deixou claro que tem consciência da responsabilidade que recaiu sobre suas costas, mas pareceu tranquilo em relação a isso.

Afinal, os goleadores são sempre os jogadores mais cobrados pela torcida. O Campeonato Paraense pode funcionar como um interessante campo de experiências para os reforços do Remo e para que o centroavante se encaixe no modelo de jogo concebido pelo técnico Ricardo Catalá.

O Parazão é também um desafio no aspecto climático e das condições dos gramados, principalmente no interior do Estado. Tudo isso pode ficar menos pesado caso Ytalo consiga ter ao seu lado um time realmente estruturado e forte, como lhe foi prometido no ato da contratação.

A meta principal – enfatizada por ele – é a conquista do acesso à Série B, objetivo maior do Remo na temporada. Não pode, porém, descuidar de competições menos vistosas, mas igualmente importantes na visão do torcedor. O Parazão, por exemplo, que o Leão tenta reconquistar depois de perder a final para o Águia no ano passado.

A Copa do Brasil é um desafio com nível limitado de ambição. O time azulino tentará novamente chegar à 3ª fase e, se possível, avançar um pouco mais. A Copa Verde vem mais abaixo na ordem de prioridades, mas também servirá como balizador do potencial do time para encarar a disputa da Série C.

Blog do Gerson Nogueira, 18/01/2024

7 COMENTÁRIOS

    • É certo que o Remo precisa mais um centroavante porém que o Catalá dê oportunidade ao Kanu garoto bom de bola e promissor.

  1. A unica certeza neste Leão tão mal tratado que não é, e tão cedo não será, um clube ou um time Mosqueteiro, o individualismo é o Norte, assim fica dificil sonhar, o que se faz? Mais um lenda, não amazonica, mas paraense.

  2. Além do Ytalo eu tentaria trazer o Gabriel Poveda que em 2022 marcou 12 gols na série B jogando também pelo Sampaio, hoje ele está no Avaí.

  3. COM ESSA MEIUCA, PAVANI, CAMILO, MARCO ANTÔNIO, AINDA TEM RENATO ALVES QUE CHEGA NA AREA COM QUALIDADE E DOIS PONTAS ARISCO,QUE CRUZA BOLA NA AREA, SE NÃO FIZER GOL, É ESPERAR SE É GOLEADOR, TOMARA QUE FAÇA MUITOS GOL,PRINCIPALMENTE NO NOSSO FREGUÊS ETERNO, A MUCURA FEDORENTA.

Comments are closed.