Ytalo, experiente homem de área, chegou ao Remo com a bagagem respeitável de ter sido o vice-artilheiro da Série B em 2023. Marcou 13 gols defendendo o Sampaio Corrêa (MA), clube que acabou rebaixado e que não tinha uma equipe tecnicamente forte para ajudar o artilheiro.
Isso significa que os gols que Ytalo acumulou no Brasileirão surgiram de muito esforço e qualidade do próprio atacante. Esses aspectos constituíram a razão principal do interesse do Remo pela sua aquisição.
Já adaptado ao clima amazônico e às chuvas de toda tarde, Ytalo participou da pré-temporada azulina e dos jogos preparatórios. Nas entrevistas, deixou claro que tem consciência da responsabilidade que recaiu sobre suas costas, mas pareceu tranquilo em relação a isso.
Afinal, os goleadores são sempre os jogadores mais cobrados pela torcida. O Campeonato Paraense pode funcionar como um interessante campo de experiências para os reforços do Remo e para que o centroavante se encaixe no modelo de jogo concebido pelo técnico Ricardo Catalá.
O Parazão é também um desafio no aspecto climático e das condições dos gramados, principalmente no interior do Estado. Tudo isso pode ficar menos pesado caso Ytalo consiga ter ao seu lado um time realmente estruturado e forte, como lhe foi prometido no ato da contratação.
A meta principal – enfatizada por ele – é a conquista do acesso à Série B, objetivo maior do Remo na temporada. Não pode, porém, descuidar de competições menos vistosas, mas igualmente importantes na visão do torcedor. O Parazão, por exemplo, que o Leão tenta reconquistar depois de perder a final para o Águia no ano passado.
A Copa do Brasil é um desafio com nível limitado de ambição. O time azulino tentará novamente chegar à 3ª fase e, se possível, avançar um pouco mais. A Copa Verde vem mais abaixo na ordem de prioridades, mas também servirá como balizador do potencial do time para encarar a disputa da Série C.
Blog do Gerson Nogueira, 18/01/2024
Tomara venha a ser estilo Neto Pessoa,matador de mucuras e dos adversários em geral.Bem vindo!!!
É certo que o Remo precisa mais um centroavante porém que o Catalá dê oportunidade ao Kanu garoto bom de bola e promissor.
A unica certeza neste Leão tão mal tratado que não é, e tão cedo não será, um clube ou um time Mosqueteiro, o individualismo é o Norte, assim fica dificil sonhar, o que se faz? Mais um lenda, não amazonica, mas paraense.
Além do Ytalo eu tentaria trazer o Gabriel Poveda que em 2022 marcou 12 gols na série B jogando também pelo Sampaio, hoje ele está no Avaí.
Boa sorte, Ytalo. Que vc seja tão goleador como Fábio Oliveira!
COM ESSA MEIUCA, PAVANI, CAMILO, MARCO ANTÔNIO, AINDA TEM RENATO ALVES QUE CHEGA NA AREA COM QUALIDADE E DOIS PONTAS ARISCO,QUE CRUZA BOLA NA AREA, SE NÃO FIZER GOL, É ESPERAR SE É GOLEADOR, TOMARA QUE FAÇA MUITOS GOL,PRINCIPALMENTE NO NOSSO FREGUÊS ETERNO, A MUCURA FEDORENTA.
Com ytalo goleador vamos encher a mucura fedorenta de gols no Ré-Pa, kkkkkkkkkk.
Comments are closed.