Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Reprodução (RemoTV)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Reprodução (RemoTV)

O Remo é um dos elencos mais caros da Série C e tenta, mais uma vez, passar à 2ª fase da competição. Com alguns problemas com arbitragem ao longo deste Brasileirão, o presidente Antônio Carlos Teixeira reclamou das escalações em partidas do Leão e afirmou que o assunto vem sendo pauta de conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em conjunto com a Federação Paraense de Futebol (FPF).

Tonhão questionou o nível de experiência dos árbitros para jogos envolvendo times de massa, alegando que o Remo foi prejudicado em algumas partidas e que isso pode custar caro no final da competição.

“É um problema sério e não é só na Série C, mas acredito que o que agrava mais na Série C são as escalações e árbitros inexperientes. Na partida entre Remo e Volta Redonda (RJ), o árbitro tinha pouca minutagem de arbitragem em jogos importantes, com clubes de massa. A mesma coisa ocorreu com o baiano que apitou o último jogo do Remo (em Belém), contra o Ypiranga (RS). Ele praticamente só fez partidas da Série D e alguns jogos classificatórios da Copa do Nordeste”, disse.

No primeiro ano de mandato como presidente do clube, Tonhão tenta driblar a desconfiança do torcedor azulino. Pesam contra o mandatário remista o vice-campeonato do Parazão e a eliminação da Copa Verde, ambos para o Paysandu, além da vexatória saída da Copa do Brasil ainda na 1ª fase, diante do Porto Velho (RO).

Na Série C do Brasileirão, o Remo busca se encontrar na competição e está no meio da tabela, mas para Tonhão, é fundamental que a CBF tenha uma atenção especial com as arbitragens e pediu a escalação de árbitros com um pouco mais de experiência em jogos do Remo.

“Isso temos demostrado e mostrado através de imagens, encaminhando via Federação Paraense de Futebol (FPF) para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), pois queira ou não, essa pontuação com esses jogos que fomos prejudicados, podem influenciar na classificação lá na frente. Então uma das primeiras medidas, que é uma coisa que temos batido junto à CBF via FPF, é a escalação de árbitro de um pouco mais de rodagem e minutagem. Quem possam e tenham condições. Não estou querendo que me ajudem, só não quero que me prejudiquem, como tem acontecido ultimamente”, falou.

O Leão volta a campo neste sábado (29/06), a partir das 19h30, para enfrentar o Ferroviário (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Coincidência ou não, para esta partida, a CBF escalou Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), árbitro experiente (41 anos), com trabalhos nesta temporada em 5 jogos do Campeonato Piauiense, 2 da Copa do Nordeste, 1 da Copa do Brasil, 1 da Série B e 3 na Série C, incluindo a vitória do Remo sobre o Floresta (CE), na 4ª rodada.

O Liberal.com, 27/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

8 COMENTÁRIOS

  1. O GIGANTE ANÊMICO E ADORMECIDO CLUBE DO REMO E SEU CALVÁRIO

    REMO X FERROVIÁRIO
    CAXIAS X REMO
    FERROVIÁRIA X REMO
    REMO X CSA
    FIGUEIRENSE X REMO
    REMO X APARECIDENSE
    CONFIANÇA X REMO
    REMO X LONDRINA
    SÃO JOSÉ (Zezinho) x REMO

    FAÇAM SUAS APOSTAS…A SERIE D É BEM ALI NA ESQUINA!

    FORA GESTÃO “TONHÃO” E SUA CORJA!

    É PRECISO QUE A MASSA AZULINA E SOBRETUDO AS “TORCIDAS ORGANIZADAS” LEVANTEM PALAVRA DE ORDEM E SE ORGANIZEM EM AÇÕES DIRETAS/MOBILIZAÇÕES PARA BOTAR PARA FORA ESSA GESTÃO AMADORA, INCOMPETENTE E CORRUPTA!…IMPEACHMENT DA GESTÃO “TONHÃO” JÁ!

  2. Os árbitros são ruins??, são sim…mas já começou a ladainha de desculpa para o time ruim montado por vc Presidente e o CEO(???) Papelão!!!
    E mesmo vc falando isso tdo ainda deixou escolher um Piauiense para apitar um jogo entre o Remo e um Nordestino.

  3. Pro tonhāo o Remo é o melhor time da série C só não está entre os 8 porque tá sendo prejudicado pela arbitragem só pode ser brincadeira.

  4. Isso é fato e não é de hoje,já vem a muito tempo,pena que somente AGORA,nossa Diretoria abriu os olhos pra essa sacanagem que os árbitros fazem com o Remo;não justifica,mas em algumas situações,como nosso rebaixamento da SerieB para a que estamos hoje,com o SAFADO DO KLAUS que anulou gol legítimo do Neto Pessoa,originando nossa queda,dentro de nossa casa e ele com o VAR na sua mão, anulou o gol e ninguém falou nada a respeito,nem nossa imprensa comprometida abriu a boca,mas se fosse o rival,ahhh,iam cair de pau,se bem que com eles,isso jamais acontece,pelo contrário,são muito bem beneficiados,seria a cbf(nunes)+ FPF (glunk)???????Com vocês para a reflexão!

Comments are closed.