Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Reprodução (RemoTV)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Reprodução (RemoTV)

Dentro do que foi um compromisso de campanha, o presente Antônio Carlos Teixeira mobiliza o Remo para política e mecanismos de transparência na gestão.

Trata-se de um passo muito importante para a imagem do clube no mercado, depois do resgaste de credibilidade ocorrido nos últimos anos.

É animador saber dos planos do Remo para organizar a gestão através um CEO, mais ainda com compromisso de transparência, dentro de um projeto produzido pela Fundação Getúlio Vargas. São avanços que fatalmente acelerariam o crescimento do clube na estruturação, na mentalidade e nos resultados esportivos.

O Leão ainda está dominado por graves ranços de amadorismo, quase todos ligados à rivalidade regional, mas começa a ser notada uma luz no fim do túnel.

Copa Verde

A Copa Verde de 2025 pode ter até 6 clubes da Série B, com Remo, Amazonas (AM) e Goiás (GO), além das prováveis presenças de Paysandu, Vila Nova (GO) e Cuiabá (MT).

O cenário já seria outro, com expressão política bastante para uma cobrança de tratamento digno da CBF à competição.

Causa

A CBF jogou fora a oportunidade de se mostrar ao mundo engajada à causa ambiental através de uma competição oficial. Com as extintas ações ambientais, a Copa Verde cairia muito bem aos olhos do mundo no ano da COP-30, em Belém, na Amazônia.

Reapresentação

A data para reativação do futebol do Remo será dia 02/12 ou dia 09/12, segundo o técnico Rodrigo Santana. Até lá, o noticiário do clube vai consistir basicamente no anúncio de dispensas, renovações e contratações. Cerca de 20 jogadores serão trazidos para o Baenão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/10/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Cara, estou querendo vê essa luz no fim do túnel, só vejo túnel e sem luz. Essa história de CEO é verdade mesmo? Então para que se gastou tanto HH para eleger um presidente, dois vices e o resto da cambada. Não seria mais prático e lógico o Condel, avalizar e contratar o CEO. Se vai ter um administrador, para que o Presidente e sua turma, elimina, enxuga a máquina, menos um peso morto e sua despesa. Até que ficaria bacana, os sócios torcedores, virariam acionistas e Remo viraria um entidade com fins lucrativos, sem precisar se transformar em SAF, olha que legal, no final de toda temporada, todo socio torcedor, pegando seu Jabá, isto se tiver lucro.

  2. Prezados Senhores,
    O clube não tem um centroavante nato, sugiro o nome do Brener, um ótimo jogador, hoje ainda disputando a série B, pelo América mineiro, já é nosso conhecido e é um goleador, a diretoria já poderia fazer um contato com ele para temporada de 2025, vamos lá.

  3. Quer transparência?, faz q nem o Flamengo por ex: divulga despesas e receitas, um balancete, quadrimestralmente, como: gastos com CT, Jogadores, Comissão técnica, CEO, diretor executivo, despesas ordinárias etc é Receitas como patrocínios, cotas de TV, sócio torcedor, bilheteria , etc…assim veríamos com mais transparência se o LEAO está evoluindo ou involuindo…..
    Sabe qdo isso vai acontecer?????…….Nunca!

    • Certíssimo Djr. Os caras continuam com a velha politica, populismo antigo, barato para distrair o torcedor desavisado. Os dinos do Remo, devem conhecer muito a história do império Romano, é só pirotecquinia, agora, fatos do momento, jogador de serie A, só espero que não seja tipo os da B dessa temporada, CEO, espero, também, que não seja o FB, já testado e só preju, e ainda disperdisou o que ganhou de presente.

Comments are closed.