Remo 3×0 Londrina-PR (Ribamar e Jaderson) – Foto: Mauro Ângelo (Diário do Pará)
Remo 3×0 Londrina-PR (Ribamar e Jaderson) – Foto: Mauro Ângelo (Diário do Pará)

A 1ª fase da Série C do Brasileirão chega ao fim neste sábado (24/08). Todas as partidas têm início às 17h. Com 6 equipes já classificadas para a próxima fase e 2 rebaixadas, ainda restam 2 vagas para o quadrangular que decidirá o acesso à Série B e outras 2 para a Série D em 2025.

Na parte de cima, 4 times brigam pelas 2 vagas restantes do G-8. Londrina (PR), Remo, Náutico (PE) e Figueirense (SC) são os concorrentes.

7º – Londrina-PR – 26 pontos – 6V, saldo +2
8º – Remo – 25 pontos – 8V, saldo -2
9º – Náutico-PE – 25 pontos – 6V, saldo +10
10º – Figueirense-SC – 24 pontos – 6V, saldo -1

São José-RS × Remo
Londrina-PR × Náutico-PE
Volta Redonda-RJ × Figueirense-SC

O Londrina (PR) desperdiçou a chance de conquistar a vaga na última rodada, ao perder para o Remo, ainda permitindo que um adversário direto somasse 3 pontos. A classificação é possível com uma vitória simples, jogando em casa, no confronto direto contra o Náutico (PE). Ainda pode passar de fase mesmo com um empate, mas teria que torcer para Remo ou Figueirense (SC) não vencerem seus jogos. Em caso de derrota, precisa que os azulinos percam e os catarinenses não vençam seu jogo.

O Remo também só precisa vencer na última rodada para se garantir no quadrangular. O Leão se garante na próxima fase com um empate se o Figueirense (SC) também não vencer. Caso saia de campo derrotado, os remistas precisam que o Náutico (PE) também sofra uma derrota e ainda que o Figueirense (SC) não vença. O elevado número de vitórias, primeiro critério de desempate, é um trunfo azulino. Ao todo, são 8 vitórias – o maior número entre os 4 concorrentes pelo G-8.

O Náutico (PE) está embalado após conquistar 2 vitórias nas 2 últimas rodadas e apesar de estar fora do G-8, se classifica com uma vitória simples, sem precisar “secar” ninguém, pois passaria o Londrina (PR), adversário do próximo jogo, e poderia ser alcançado apenas pelo Remo. Os pernambucanos só passam com um empate se o Leão perder e o Figueirense (SC) não ganhar o Volta Redonda (RJ).

A pior situação é a do Figueirense (SC), que só se classifica com uma vitória fora de casa. O que ocorrer na partida entre Londrina (PR) e Náutico (PE) não interfere na classificação catarinense, desde que o Remo não vença seu jogo. Contudo, a equipe vai ter que superar um jejum de 3 jogos sem conquistar uma vitória na Série C.

O Leão volta a campo neste sábado (24/08), a partir das 17h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Na parte de baixo da tabela, São José (RS) e Ferroviário (CE) chegam na 19ª rodada já rebaixados para Série D. Aparecidense (GO) e Sampaio Corrêa (MA), ambos com 16 pontos, completam o Z-4, mas ainda lutam para escapar. O ABC (RN) é a única equipe fora da zona de rebaixamento que pode cair.

16º – ABC-RN – 19 pontos – 4V, saldo -4
17º – Sampaio Corrêa-MA – 16 pontos – 3V, saldo -6
18º – Aparecidense-GO – 16 pontos – 3V, saldo -8

Sampaio Corrêa-MA × Confiança-SE
ABC-RN × Aparecidense-GO

O time goiano tem um confronto direto contra os potiguares, em Natal (RN). Das 3 equipes que ainda estão tentando se livrar da queda, é o que tem a pior situação, já que teria que vencer fora de casa, por 2 gols ou mais de diferença, ainda precisando que os maranhenses não vencem – ou superar o saldo caso conquistem a vitória.

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa (MA) precisa vencer e ainda torcer por uma vitória da Aparecidense (GO), mas sem superar seu saldo de gols.

A situação mais “confortável” é a do ABC (RN), que também joga em casa e só precisa de um empate para permanecer na Série C e decretar o rebaixamento de seus concorrentes.

Globo Esporte.com, 20/08/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Observamos na Remo Tv a fé dos nossos craques nas benção de Deus eles rezam o Pai nosso e a ave Maria, neste caso e na classificação dentro do G8, eles deveriam acompanhar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré dentro da corda, esta classificação será uma benção de Deus, e eles ficarão perto da maior benção que será o acesso a série B, O Leão tem Time para se classificar e até mesmo subir porém quem decide o livro da vida é Deus.

  2. A preocupação é com a arbitragem, tonhão toma providências, envia o Papelin e a mala pra MOLHAR a mão deles. Nós já fomos garfados… pela arbitragem no jogo contra o confiança quando caimos da B pra C….

Comments are closed.