Diogo Batista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diogo Batista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Londrina-PR (26 pontos) e Figueirense-SC (23), seguidos de Remo, Náutico (PE) e Tombense (MG), cada um com 22 pontos. A reta decisiva se desenha com estes 5 clubes lutando pelas 2 últimas vagas na fase dos quadrangulares.

O time paranaense, próximo adversário azulino, ainda corre risco, mas ainda ficará bem encaminhado mesmo que perca em Belém.

A 8ª vaga é que deve ser resolvida na bacia das almas. O fato é que vai sobrar emoção nas últimas rodadas da 1ª fase da Série C. Que o digam os azulinos!

O Leão vai com tudo contra o Londrina (PR) em Belém e o São José (RS) em Porto Alegre (RS), além de manter o secador ligado contra a concorrência.

Depois da derrota para o Confiança (SE) e demais resultados da rodada, o Remo se dá por feliz por ainda estar vivo na disputa. Afinal, esta Série C já mostrou que está aberta a todas as possibilidades.

O Leão volta a campo neste sábado (17/08), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Atacante

O atacante Echaporã fracassou no Remo, mas chegou a fazer 15 jogos. Do Baenão, seguiu para o Londrina (PR), ontem participou de apenas 6 jogos, nenhum integral. A última vez que entrou em campo está completando um mês, foi contra o Athletic (MG), em julho. Jogador de talento, mas muito prejudicado por fatores que não domina.

Critérios

Por ter 7 vitórias na Série C, sendo 6 delas sob comando do técnico Rodrigo Santana, o Remo leva uma vantagem que pode ser decisiva para um eventual desempate. Londrina (PR) e Figueirense (SC) têm 6 vitórias, enquanto Tombense (MG) e Náutico (PE) tem apenas 5. Esse é o primeiro critério para definir uma classificação em caso de igualdade na pontuação final da fase.

Retornos

O lateral-direito Diogo Batista é a volta mais importante no Remo para o jogo contra o Londrina (PR), não só pelo seu bom futebol, mas também pelas limitações que Vidal confirmou em Aracaju (SE). O atacante Marco Antônio, lesionado, deve permanecer fora.

Será?

Rebaixado com algumas rodadas de antecedência, o São José (RS) resolveu ser o fiel da balança da Série C nos seus últimos jogos. Assustou ao aplicar um sonoro 3 a 0 no São Bernardo (SP) e será adversário do Figueirense (SC), jogando em Florianópolis (SC), na penúltima rodada; e do Remo, em Porto Alegre (RS), no fechamento da 1ª fase.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/08/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Pela grandeza do clube do remo já era para ele tá classificado, na verdade o clube do remo pela grandeza dele não era para estar na série C no mínimo era para estar numa série B entre os oito melhores da série B se tivesse uma gestão competente, uma diretoria de responsabilidade que pensasse no clube e no torcedor.

    • Ei Bentes-Tonhão vcs deveriam ir em cana por tanto mal que estão fazendo ao clube do Remo e a sua torcida por gestão fraudulente e temerária que so uma auditoria externa poderia mostrar……

  2. Não é bem assim com o Londrina não…se perder em Belém, mesmo jogando em casa o último jogo, ele vai jogar contra o Nautico, q provavelmente ainda vai estar lutando pela classificação tb…vai ser osso duro de roer. LEAO tem é q ganhar o Londrina Sabado , não tem outro resultado q não seja a vitória nem q seja de meio a zero.

  3. Imagina o Henrique Vigia fazendo aquele penalty infantil do último jogo!?!?!? Teria sido dispensado no outro dia.

    Sera que já não deu pra ver no jogo contra o Aparecidense que esse Bruno Silva já não tem condições???

    • Você tocou em um nome que tem me causado inquietação: Henrique Vigia. Vi esse jogador na copinha de 22, salvo engano, jogando um futebol de nível elevado, com raça e técnica. AÍ fiquei atento à trajetória dele, assim como do Grecco, Guty de do zagueiro Joilson. Para a minha decepção, constato que foram, todos eles, jogados no esquecimento. PQP! Só mesmo no desgovernado Remo é que uma insanidade dessa acontece, e fica por isso mesmo. Por essa e tantas outras, é que nosso clube está aonde está, e sem perspectiva de sair desse fundo de posso.

  4. Terminou o campeonato, não né, então a luta continua, vamos pra cima do Londrina, só isso, avacalhar com o time não vai resolver, vencer ou vencer, chorar é pros fracos, sou Leão Azul até o final.

  5. Muito booommmm, vamos pensar positivo é só no final vamos ter a certeza da posição do nosso glorioso leão azul, e que seja classificado para a próxima fase eu acredito

  6. O Leão é macho e vai se classificar entre os 8. Agora, essa diretoria mequetrefe precisa ser mandada todos pará a faixa de gasa junto com alguns jogadores pe de chinelo que eles contrataram. Gente ruim de visão, a começar pelo gerente que trouxeram de Fortaleza. O Leão precisa de gente gabaritada para brilhar no cenário local e nacional. Que Deus tenha pena de nós!

Comments are closed.