Remo 1×0 São Bernardo-SP (Marco Antônio, Ribamar, Ytalo, Kelvin, Rodrigo Alves e Matheus Anjos) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)
Remo 1×0 São Bernardo-SP (Marco Antônio, Ribamar, Ytalo, Kelvin, Rodrigo Alves e Matheus Anjos) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)

Ytalo marcou 10 gols na temporada, sendo 6 deles na Série C, mas o torcedor azulino ainda manifesta dúvida quanto à avaliação do artilheiro azulino.

Pelas expectativas criadas com sua contratação, ficou a sensação de que ele podia render mais e contribuir para uma caminhada mais tranquila do Remo, principalmente no Brasileirão.

Talvez se não tivesse chegado ao Baenão com a credencial de goleador da Série B em 2023, pelo Sampaio Corrêa (MA), com 13 gols, o desempenho com a camisa azulina talvez fosse mais reconhecido.

Em comparação com outros centroavantes da competição, ele se saiu razoavelmente bem. Com os gols marcados, terminou bem situado na tábua de artilheiros, mesmo tendo ficado várias partidas sem atuar em função de lesões.

Na comparação interna, foi muito superior ao outro centroavante do elenco. Ribamar, em constante desavença com o gol, está devendo muito mais.

Ainda assim, Ytalo terá que justificar a presença no elenco da próxima temporada. Será fundamental na campanha de busca pelo titulo estadual paraense e na Copa Verde, duas obsessões do Remo para 2025. Antes mesmo da Série B do Brasileirão, ele terá que passar pelo crivo de competições consideradas relativamente fracas.

A presença está confirmada porque o jogador tinha uma cláusula de renovação automática em caso de acesso à Série B. Aos que questionam a permanência do experiente atacante, o Parazão e a Copa Verde podem servir como resposta.

Ytalo terá que aproveitar as competições regionais para manter a titularidade, rendendo mais do que neste ano, quando fez apenas 4 gols no Parazão e 1 na Copa Verde, para entrar firme na Série B, buscando reproduzir a grande performance exibida no Sampaio, em 2023.

Blog do Gerson Nogueira, 12/10/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Muito fraco esse jogador. Perdedor de gols. Das chances e oportunidades que tem estimo um aproveitamento de 20%, isso com boa vontade na análise, ou seja, a cada cinco oportunidades faz um gol. Não tem também força para um pique em um contra-ataque, não ganha bolas divididas com zagueiros, sequer disputa a bola na verdade, não marca. É muito ruim. Para ele tem que ser só bola na área e assim mesmo, a bola tem que ser para só, sem marcação, colocar para dentro gol, debaixo da trave. Jogador que contribuiu bastante para as dificuldades do Remo no campeonato, pelo grande número de gols perdidos. Para quem foi contratado como artilheiro, não correspondeu em muito. Minha opinião!

  2. Esse Gerson deve ser mucura…q matéria é essa??? Yta..poste..lo fez 20 gols???, Só me lembro de 3 gols dele: 1 na estreia, outro contra o Floresta e o da classificação, sendo esses 2 debaixo da trava sem goleiro. Essa matéria tendenciosa ainda cita ” o caminho das pedras” para o jogador continuar ” enganando” o LEAO: fazer gols em defesas fracas para manter a titularidade não questionada na serie B. Só para atualizar o autor da nateria: Nos questionamos o Yta..poste..lo pq ele PERDE mtos gols, gols cara a cara, gols sozinho com o goleiro….para dar um pequeno exemplo: no quadrangular final da C, em TODOS os jogos o Yta..poste..lo perdeu um gol sozinho a frente do goleiro no início do jogo….TODOS….no jogo mesmo da classificação ele perdeu um cara a cara nos primeiros 10 min….E o Gerson ainda vem me dizer q ele tem altos e baixos???, Só se for alto do penhasco e precipício. Se o Remo manter esse rapaz como titular na B, vamos sofrer…e mto.

    • O Sampaio Correia, fez dele artilheiro e caiu da B para C. Esse jogador, Ytalo, é muito ruim. Na minha opinião é gastar um dinheiro necessário no caso de rescisão do contrato e dispensa desse jogador.

      • Ao invés de gastar dinheiro com recisao, já q por força de contrato vamos ter q ficar com ele mais uma temporada, empresta para outro time qquer q se proponha a pagar o salário dele ou boa parte do salario

  3. Centroavante razoável,foi o artilheiro do Remo na temporada,infelizmente não é veloz e não tem fôlego para voltar para marcar , é bom em finalizações e fazer o pivô para os companheiros que chegam de trás, é bom para manter no elenco para a série B ,onde o leão terá de ter reservas a altura dos titulares.

  4. Agradeço pelo gol do acesso, mas por mim pode embora.
    Tem muito centro avante com metade da idade, metade do preço , mas com o dobro de gols marcados e com estatísticas muito melhores.
    Agora se for para mandar o Ítalo embora e trazer u. Renan Gorne ou Carius da vida .
    Deixa essa ameba aí.

  5. Sem condições. Prefiro que o Remo contrate. Rende muito pouco. Série B exige um centroavante mais eficiente. Esse centroavante do Remo oscila demais. Não está no nível de série B.

  6. O clube do Remo deve agir com seus jogadores do mesmo modo que uma empresa utiliza agindo com seus trabalhadores, se não produzir, “MANDA EMBORA”.

  7. Não correspondeu ao que veio, deve ter agradecido ao Ribamar, pois com as falhas grosseiras do Ribamar.ele acabou de certa forma de destacando, mais Zeus gols foram aqueles do tipo: “faz e me abraça” a exemplo do G da classificação. Perdeu vários o que poderia ter facilitado a classificação pra derie B.

Comments are closed.