Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste sábado (21/09), a partir das 17h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 4ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Para o decisivo confronto, o Remo terá provavelmente o mesmo time que entrou em campo no domingo (15/09), quando ficou no empate com este mesmo adversário.

Zaga, meio-campo e ataque serão os mesmos. Ytalo permanecerá como homem fixo na linha de frente. Artilheiro do time, ele é um centroavante típico, especialista no aproveitamento das bolas que chegam à grande área. Não tem muita mobilidade, mas compensa com excelente posicionamento.

A alternativa para o técnico Rodrigo Santana seria lançar uma linha ofensiva com Pedro Vitor, Rodrigo Alves e Jaderson, onde teria um ataque de velocidade e flutuação, capaz de confundir a marcação e explorar melhor os espaços que o Volta Redonda (RJ) certamente irá oferecer.

Marcar jogadores que se movimentam o tempo todo é muito mais difícil para qualquer defesa, ao contrário de vigiar um centroavante previsível e parado dentro da área. É sobre isso que o técnico do Leão deve refletir.

A melhor atuação desse ataque alternativo foi na partida contra o Confiança (SE), em Aracaju (SE), e na segunda etapa diante do Londrina (PR), no Mangueirão. A variedade de jogadas que Pedro Vitor, Jaderson e Rodrigo Alves criaram foi impressionante!

Caso a ideia mais conservadora prevaleça, seria interessante ver o “plano B” em ação no segundo tempo, impondo velocidade e infiltrações para complicar a vida da pesada zaga do Volta Redonda (RJ).

Blog do Gerson Nogueira, 20/09/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. E que especialista em. Ou o cara escolheu mal ou o banco onde fez é muito perereca. Se o futuro do Remo depender desse especialista, está muito bem servido, que coisa. É aquele doutor sem doutorado ou o coronel sem platina. Não é atoa que agora sou o Da lua.

Comments are closed.