Diogo Batista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diogo Batista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Personalidade! Diogo Batista chegou ao Remo com apenas 20 anos e um único jogo no time profissional do Coritiba (PR). Enfrentou uma fase de pressão no Remo e reagiu com altivez. Jogou com a naturalidade de um veterano e toda a sua vitalidade. Um jogador precocemente “cascudo”!

Vale a pena refletir sobre Diogo Batista porque costumamos associar a força mental dos atletas ao acúmulo de experiências. Isso não está errado, mas casos como esse mostram quanto “pesa” o perfil psicológico no sucesso e no insucesso.

O mercado do futebol valoriza cada vez mais essa virtude, que poucos clubes tratam de desenvolver nos atletas.

Diogo Batista provavelmente não voltará a vestir a camisa azulina em 2025. É difícil que o time paranaense o libere para um novo empréstimo ao Leão.

Chegou a hora

Para a alta direção do Remo, chegou a hora de Sérgio Papellin mostrar seu real valor como executivo de futebol, no contexto da Série B. Ele conduzirá as negociações, mas as contratações do Leão também serão decididas pelo técnico Rodrigo Santana e por dirigentes.

Emprestados

O atacante Ronald e o zagueiro Jonilson foram cedidos ao Carajás e jogarão com Hernane Brocador, na Segundinha do Parazão. O volante Paulinho Curuá deve ir para o São Bento (SP) ou para o Ypiranga (RS), também por empréstimo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/10/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. O Diogo aproveitou bem sua estadia aqui, evoluiu co o jogador e ajudou o LEAO…mas uma coisa não entendo, o rapaz é novinho e ganhou casca no profissional aqui…ou seja , nós evoluímos o jogador para o Coritiba…..pq nao fazer o mesmo com os. NOSSOS jogadores??, tem um lateral esquerdo bom, o Kadu, q poderia mto bem tb evoluir e ajudar o Remo tb.

  2. Amigo, isso não depende só da comissão tecnica, para que um jogador possa evoluir, muito mais depende dele mesmo, em disciplina e dedicação junto com talento, se não tiver uma dessas qualidades, fica complicado…!!

  3. Mais pura vdd,, muitos tem oportunidade mais pouco tem foco,, o cara se deslumbra com um jogo bom,, aí fica todo empolgado nem treinar quer mais

Comments are closed.