Jaderson, Matheus Anjos e Thalys – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jaderson, Matheus Anjos e Thalys – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O que diferencia o time atual do Remo daquele que perdeu os 4 primeiros jogos na Série C de 2023? A resposta é o estado físico.

O time do ano passado se iludiu com o sucesso feito contra o Corinthians (SP), na 3ª fase da Copa do Brasil, relaxou e entrou na Série C em baixa competitividade. Se deu muito mal, perdendo seguidamente para São Bernardo (SP), Botafogo (PB), Amazonas (AM) e São José (RS).

Desta vez, o Leão estreou perdendo para o Volta Redonda (RJ), mas sendo valente e competitivo. O pecado foi no aproveitamento das finalizações!

Se tiver bravura e organização tática, o Remo fará jogo bem disputado em Minas Gerais contra o festejado time do Athletic (MG). Certamente, o time de Morínigo não repetirá o quádruplo fracasso do time de Marcelo Cabo, que deixou um “fantasma” em questão.

O Leão volta a campo neste sábado (27/04), a partir das 19h30, para enfrentar o Athletic (MG), na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Quem é?

O adversário do Leão é um clube de 114 anos. Depois de 4 décadas inativo, reativou o futebol profissional em 2018 e virou SAF (Sociedade Anônima de Futebol) em 2021. Está se estruturando em um projeto ambicioso para ganhar protagonismo em Minas Gerais e no país. O técnico Roger Silva, que ano passado enfrentou o Remo pelo Pouso Alegre (MG), é o comandante do Athletic (MG).

Retrospecto

Foi contra times do interior mineiro que o Remo decidiu e perdeu 2 títulos nacionais. Foi vice em 1971, diante do Villa Nova (MG); e em 1984, diante do Uberlândia (MG). Também vale lembrar que no ano passado venceu o Pouso Alegre (MG) por 2 a 0, em Pouso Alegre (MG).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/04/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. Agora a coisa ficou feio deve vez. Se não bastace o 100% com seus lobs de jogadores bombasticos , agora o Ferreirinha ressucitandos o passado tenebroso, agora lascou de vez, prga demais.

  2. Eu acredito no Remo, não haverá torcida infernizando o time a cada jogada.
    A torcida organizada do Remo e alguns (jornalistas) parecem que gostam de menosprezar o time, é prazer?

Comments are closed.