Chegou o grande dia do reencontro do torcedor azulino com o elenco do Remo na temporada 2024. O Leão faz a sua estreia no Campeonato Paraense, neste domingo (21/01), às 16h, no Mangueirão, diante do Canaã, atual campeão da Segundinha do Parazão.
Será um reencontro de uma torcida ainda chateada com ocorrido nas últimas temporadas, com eliminações precoces na 1ª fase da Série C, com um elenco totalmente reformulado, recheado de contratações que estavam na Série B e com poucos remanescentes do time de 2023.
Para a partida, a expectativa é de pelo menos 30 mil torcedores presentes. O Remo entra em campo tentando abrir a temporada com o “pé direito”.
O clube passou por mudanças, dentro e fora de campo, com o novo presidente Antônio Carlos Teixeira, o “Tonhão”, que venceu a eleição em novembro e trouxe o executivo de futebol Sérgio Papellin, além de manter o técnico Ricardo Catalá, que terminou 2023 livrando o clube do rebaixamento.
Com uma nova oportunidade, dessa vez, para iniciar um planejamento, buscar atletas e montar o elenco de forma equilibrada, o técnico tenta colocar o melhor do elenco, após a pré-temporada realizada em Belém, com hotel 5 estrelas – o mesmo em que a Seleção Brasileira ficou hospedada quando atuou contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa – além de ter como base o Baenão, incluindo a estrutura no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) e academia.
A preparação foi dividida em duas partes – o início foi ainda no mês de dezembro, contando com parte do elenco; e a segunda etapa iniciou em janeiro, com a presença das novas contratações.
O Remo fez 20 contratações, sendo as 2 últimas anunciadas nesta sexta-feira (19/01) – os atacantes Ribamar e Kelvin.
Entre os jogadores fechados com o Leão, a torcida quer saber como o lateral-direito Raimar se comporta na sua volta ao clube. Outras dúvidas são em quem será o novo goleiro da equipe, já que Vinícius, titular absoluto nas últimas 7 temporadas, mas com contrato encerrando no final do Parazão, possui uma “sombra” à altura para brigar pela titularidade, com o goleiro Marcelo Rangel no elenco.
Expectativas também para os meias Giovanni Pavani e Camilo e para o atacante Ytalo, que estavam disputando a Série B em 2023. Nos jogos-treinos que o Leão realizou em preparação para a estreia, o técnico Ricardo Catalá movimentou todo o grupo de olho focando principalmente na parte física.
O comandante azulino chegou a falar que pouco importava o resultado dos confrontos diante do Pinheirense e Santa Rosa, em que o Remo venceu por 4×1 e 2×0, respectivamente.
O fato é que levando em consideração o jogo-treino diante do Santa Rosa, que é uma equipe que também vai disputar o Parazão, o Leão deve contar com Marcelo Rangel no gol, substituindo o ídolo Vinícius e uma dupla de meio-campo com Pavani e Camilo, com Ytalo formando o ataque com Echaporã.
Os azulinos encaram um estreante do Parazão. O Canaã conquistou o direito de jogar a elite do Estadual após conquistar o título da Segundinha, no ano passado. A equipe do técnico Emerson Almeida, não parou após o título e emendou uma pré-temporada com quase 40 dias. O time tem atletas de destaque no futebol paraense, como o atacante Paulo Rangel, com passagens pelo Paysandu e Tuna, além do zagueiro Mimica, defensor do Remo nas temporadas de 2018 a 2021 e que conquistou os títulos estaduais de 2018, 2019, além de ter sido peça importante na conquista do acesso do Leão à Série B em 2020.
A equipe chega para o jogo diante do Remo com a parte física em dia, pois trabalha há mais tempo e já realizou uma partida oficial nesta temporada. Na decisão da Supercopa Grão-Pará, em que o campeão do Parazão 2023 (Águia de Marabá) encarou o campeão da Segundinha (Canaã), o time marabaense se sagrou campeão, com um gol no último minuto da partida, disputada em Marabá, no final de semana passado.
O Liberal, 20/01/2024
Vai ser um jogo bom,esperamos ver o Remo em boas condições físicas e técnicas,claro que não 100%,mas já dando lampejos de como será a equipe este ano que está iniciando.
Comments are closed.