Remo 2×1 CSA-AL – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×1 CSA-AL – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Inconsistente, mas valente. Limitado, mas persistente. Entre erros e acertos, a plenitude da alma azulina, em uma noite de ebulição remista no Mangueirão!

A vitória que teve tudo para ser simples e com autoridade, foi dramática, na base da superação e com gol de Ribamar – 2 a 1 em cima do CSA (AL) e mais um passo à frente. O Leão está colado no G-8, do lado de fora pelo saldo de gols.

Além dos 3 preciosos pontos, o Remo experimentou a soma de todas as suas forças na pressão pela vitória, comemorada como se valesse um título. Experiências assim agigantam qualquer time. Mais ainda quando o elenco está disposto a superar limites.

O Leão volta a campo neste sábado (27/07), a partir das 17h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Lesão

Lesionado no dia 19/05, em lance bobo no início do segundo tempo diante do Tombense (MG), no Baenão, o lateral-direito Thallys passou por cirurgia no joelho em em 24/06. Está completando o primeiro dos 8 meses previstos para a recuperação. Deve voltar a jogar em fevereiro ou março de 2025.

Thallys tem contrato com o Remo até o fim da Série C, mas o vínculo será prorrogado automaticamente para a próxima temporada, por força de lei. Enquanto isso, ele está muito bem substituído por Diogo Batista, um “achado” do Leão na mesma semana da contratação do técnico Rodrigo Santana. Diogo Batista, 20 anos, está emprestado pelo Coritiba (PR).

Com a mesma lesão sofrida, Pedro Victor voltou a jogar pelo Leão em abril deste ano, 9 meses após a grave lesão que resultou em cirurgia no joelho. Dores musculares, porém, o impediram de ter uma sequência de jogos. O atacante, que fez tanto sucesso em 2023, segue uma rotina de recomeços na esperança de reviver seus bons dias com a camisa azulina.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

8 COMENTÁRIOS

  1. Pedro Vitor, D. Batista e Thallys têm que continuar vestindo a camisa do leão em 2025, independente de como estaremos, série C ou B.

  2. Eu falei várias vezes aqui que o Ribamar era o melhor atacante que o Remo tinha ! Mesmo perdendo gols ele e 50vzs mais útil q o Ytalo que não ganha una bola na disputa com os zagueiros o Ribamar mesmo com suas deficiências tem suas qualidades Raça,vontade e vigor físico

    • Concordo contigo, Alexandre. A condição física e o rendimento para o time do Ribamar é bem superior. Por ter feito poucos gols, sempre sem marcação e debaixo da trave valorizaram o Ytalo, que é um verdadeiro sanguessuga. Atribuem à ele bom posicionamento, o que é pouquíssimo perto de sua nulidade no aspecto
      de render para o time, so pega bola quando dão pé e sem marcação. Maior exemplo é que seu ex clube, onde foi artilheiro do campeonato, foi rebaixado. O cara não joga para o time, só quer bola no pé, não ganha uma disputa de bola, não tem arrancada para receber lançamentos, não marca quando precisa na saída de bola do adversário, a defesa adversária com ele joga tranquila, não dribla, raramente dá um passe bom e ainda por cima, também tem perdido gols mesmo sem marcação, perdeu ontem no iníciodo jogo, perdeucontra o ABC, com o jogo ainda 0x0. Enfim, na minha opinião, é outro Isac. Lembram? Que chegou com fama de artilheiro, não acrescentou nada, assim como esse não acrescenta. Apesar de todas as deficiências na finalização, Ribamar comparado com Ytalo, acrescenta mais ao time. Ytalo é menos um jogador em campo. É notório que o Remo precisa de centro-avante, mas é difícil nesse momento dos campeonatos, conseguir para entrar no time.

    • Caramba Maramba. Se apenas com um gol ele ja é tudo isto, saiu da água para o vinho, imagina ele metendo uns cinco seguidos. Mbappé, Messi, Menino mala, Vinicius Jr, Hulk serão peladeiro perto. É Ytalo, pega a tua cachorrinha e pica a mula, não tem mais nada para ti. Que carência mano! perdeu bacana.

  3. Justiça seja feita! Rodrigo Santana deu um show ao abdicar da defesa e lançar o time pro ataque, isso chama-se coragem, poderia dar errado? Poderia, mas pelo menos ele fez a tentativa, que graças aos Deuses remistas, deu certo. Parabéns Professor!

    • Também concordo. São cinco vitórias contra três derrotas, mais de 60% de aproveitamento. Agora é jogo a jogo, torcer, torcer e torcer. Não tem jogo fácil!

  4. Treinador Rodrigo Santana teve uma lição profissional no jogo contra a Ferroviária, onde a melhor defesa é o ATAQUE.

Comments are closed.