Remo 0×1 São Bernardo-SP (Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 0×1 São Bernardo-SP (Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Do jogo contra o Sampaio Corrêa (MA), vencido fora de casa por 2 a 1, no dia 01/06, valendo pela 7ª rodada da Série C, o técnico Rodrigo Santana, que estreava no comando da equipe, tirou a formação titular e a forma como o Clube do Remo deveria jogar.

Assim foi diante do São Bernardo (SP), no domingo (09/06), mas o resultado foi adverso. O curioso nessa situação é que o Leão não jogou bem quando venceu os maranhenses, enquanto que pressionou o time paulista na maior parte do tempo e não conseguiu fazer um gol.

Qual a mudança a ser feita para o próximo compromisso, diante do Ypiranga (RS), se é que haverá alguma? Uma coisa não mudou – a comissão técnica resolveu usar o mesmo esquema de treinos e descanso, reservando a terça-feira (11/06) de folga para o elenco, o que parece ter dado certo.

Se o time azulino pareceu ter “pregado” ainda no final do primeiro tempo contra o Sampaio Corrêa (MA), a equipe correu do início ao fim em busca do empate diante do São Bernardo (SP).

O que vai mudar na escalação, com certeza, é a zaga, já que Ligger recebeu cartão vermelho e cumprirá suspensão automática. O zagueiro Rafael Castro, anunciado na sexta-feira (07/06) e que vinha em atividade defendendo o Treze (PB), na Série D, já está regularizado e pode fazer sua estreia. Jonilson e Sheldon são as outras opções no elenco para a posição.

Depois da derrota do final de semana, as reclamações da torcida passaram a ser endereçadas a todos os lados. Além disso, a necessidade de vencer pode provocar mais mudanças, seja no esquema de jogo, em algumas peças no time ou mesmo nas duas coisas.

Para o volante João Afonso, o Remo vem fazendo bons jogos, tanto na vitória no estádio Castelão, quanto nessa derrota em casa, mas tem que traduzir isso em campo.

“Infelizmente, perdemos em alguns detalhes. A gente tem que pensar jogo a jogo. Não adianta a gente pensar lá adiante, e sim no próximo adversário. Temos que corrigir o que a gente errou e tentar melhorar ainda mais o que a gente acertou”, pontuou.

O jogador defendeu a equipe como um todo das reclamações, ao mesmo tempo em que reconheceu que as falhas também têm que ser creditadas a todos que estão em campo, não a um ou outro isoladamente.

“Não acho que é uma questão de ataque, é o time todo, porque seria o mesmo se fosse o contrário. Quando se toma gol, seria só responsabilidade da defesa? É o time todo, o grupo todo. Estamos nos doando ao máximo, estamos tentando”, finalizou João Afonso.

O Leão volta a campo neste domingo (16/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 12/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

8 COMENTÁRIOS

  1. Pensei q a diretoria do Remo ia montar um elenco para disputar título e conseguir o tão sonhado acesso a série B, mas desde janeiro agente tá vendo e falando q o clube vem precisando de reforço e ninguém faz nada, quando faz e inda faz merda trazendo jogadores piores do que temos no elenco, aí fica difícil.

  2. Com uma folha salarial acima de um milhão era para o clube tá em primeiro na classificação, a maior folha dá série C tá correndo sério risco de caí para quarta divisão,folha salarial do remo é de série B, mais elenco é de série D.

  3. Poxa que notícia ruim, o Presidente do Fortaleza Marcelo Paes rejeitou o Corinthians, seria a brecha para o Fortaleza recontratar o Seu Papellin de volta! Nem isso o Remo tem sorte.

  4. Rapaz, acho que sou muito sonhador, mas fiquei esperancoso com a atuacao do remo no ultimo jogo!

    Claro que a derrota no ultimo jogo meio que decretou qual sera a nossa briga, mas agora estou acreditando mais na capacidade deste time em escapar do rebaixamento.

    Eu, sinceramente, acredito na vitoria contra o Ypiranga, empate/vitoria contra o ABC la em Natal e vitoria contra o Ferroviario CE.

Comments are closed.