Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, é o atual presidente do Clube do Remo. Em seu primeiro ano de gestão, o Remo alcançou o principal objetivo da temporada – o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, uma promessa feita durante sua campanha.
Remista apaixonado e bastante ativo na política do clube, Tonhão já desempenhou funções como vice-presidente e diretor de futebol, além de outros cargos diretivos. Conhecido por ser mais reservado em relação aos microfones, o dirigente fez um balanço da temporada, comentou sobre as mudanças no comando técnico do time azulino e detalhou os planos para 2025.
Ele também ressaltou o compromisso de trabalhar para levar o Leão à Série A e comentou sobre o impacto de Remo e Paysandu disputarem juntos a Série B após 19 anos.
No próximo ano, os remistas disputarão 4 competições – Campeonato Paraense, Copa Verde, Série B e Copa do Brasil. Para a temporada de 2025, Tonhão, junto ao executivo de futebol Sérgio Papellin, decidiu manter a “espinha dorsal” que garantiu o acesso da Série C para a Série B. Permaneceram no elenco o técnico Rodrigo Santana, o goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro Rafael Castro, o lateral-esquerdo Sávio, o volante Giovanni Pavani, o meia-atacante Jaderson e o atacante Ytalo.
O Remo subiu, mas enfrentou alguns percalços ao longo do caminho. Em algum momento você achou que o Leão não conseguiria o acesso?
Não, sempre estive confiante no acesso. O Remo teve 3 treinadores na temporada e acertou no último.
Você se arrepende de ter mantido o (Ricardo) Catalá e, em seguida, contratado o (Gustavo) Morínigo?
Houve aspectos positivos e negativos em ambas as contratações. Arrependimento não é a palavra certa.
Quais são os planos para 2025? O Remo está focado no acesso ou a prioridade é se manter na Série B?
O Remo sempre pensa em subir. Sabemos, porém, que o nível é mais alto e as dificuldades aumentam. Vamos trabalhar com o objetivo de alcançar o acesso.
Para o futebol paraense, é excelente que a dupla Re-Pa esteja em divisões de maior prestígio, como a Série B. Como o Remo pretende aproveitar essa oportunidade?
Precisamos seguir o exemplo de Ceará (CE) e Fortaleza (CE) que, quando unidos, conseguiram se firmar como referências no futebol brasileiro, atraindo maiores investimentos. A união e o pensamento convergente trazem melhores negócios para ambos os clubes.
O Liberal, 31/12/2024
Remo deve a anunciar o Vizeu. ..mto melhor q o Kardec…é boa contratação, se o Remo conseguir trazer o Luan para a volancia, o Penha para criação e o Luan ( zagueiro ) e / ou o Esli para o ataque, na minha opinião foi de vários anos a mais consciente e melhor temporada de contratações q o clube já fez….temos tudo para ganhar campeonatos e subir a série A. RUMO A A LEAO!!!!!
Tonhão, a torcida não quer somente acesso, queremos TÍTULOS,do parazão, CV, quartas de final da copa do Brasil, e campeão da série B. O Remo é rico em acesso e pobre em títulos.
Quero o Esly só pra sacanear com os CALOTEIROS DO NORTE!!!
A torcida azulina quer títulos e não apenas acesso ou participar das competições. O Remo é rico em acesso e pobre em título, com relaçãoa isto, a mucura está na nossa frente, não da pra aceitar.
Alô Remo100%!
Tens alguma novidade sobre o Felipe Vizeu? Será que ainda confirmarão hoje (31)?
Confirmado!!
Boas contratações no papel não garantem que esses jogadores tenham bom desempenho de imediato. O que mais pode atrapalhar o Remo é a própria ansiedade da torcida com os resultados imediatos. Só pegar os o exemplo do Ytalo, muitos torcedores pediram sua saída ainda no paraense e o jogador acabou sendo importantíssimo com os gols que deram o acesso ao clube. Não vou nem falar do Pavani que foi chamado d esperma de pau várias vezes aqui nesse site. Usaria um time alternativo no paraense e guardaria o principal para série B
Cara, o que atrapalha o Remo e muito, são os padrinhos, qualquer treinador no Remo, que também não queira apadrinhar jogador, caso morinigo e Ribamar, se conseguir neutralizar isto, tem grande oportunidade de montar uma boa equipe, isto é claro, com um mínimo de capacidade.
VAMOS VER NA PRATICA, ACREDITO QUE VAMOS TER UM ANO 2025 DE MUITOS TITULOS
Alô 100% kd meus comentários que postei nesta reportagem ??????
100% postei 2 comentários com relação a esta reportagem e vcs não publicaram nenhuma, qual a razão ? Meus comentários não tem nada de ofensivo….