Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Sem ser relacionado para nenhuma partida no ano até o momento e com contrato até o final de março, sem perspectiva oficial de renovação, o goleiro Vinícius deve deixar o Baenão ao fim de seu vinculo. Até lá, é forte a possibilidade de que ele volte a vestir a camisa azulina em uma partida oficial.

Com 3 jogos por disputar nesta 1ª fase do Parazão, o Leão ainda terá pela frente Águia (25/02) e São Francisco (28/02), ambos no Baenão. O último jogo será fora de casa, contra o Bragantino, ainda sem data definida.

Se o jogo em homenagem vier de fato a acontecer, é de se esperar que seja em Belém, diante da torcida, para que ela se despeça apropriadamente do idolo azulino.

Aos 39 anos, Vinícius não entra em campo desde 23/08, na vitória de 3 a 1 sobre o Altos (PI), na última rodada da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

No Remo desde 2017, o goleiro vem enfrentando um periodo de reserva nesta temporada, sem sequer ser relacionado. O técnico Ricardo Catalá optou por Marcelo Rangel como titular e Léo Lang como opção de banco.

Ao todo, são 250 jogos de Vinícius pelo Leão, com 3 títulos do Parazão (2018, 2019 e 2022), uma Copa Verde (2021) e um acesso à Série B (2020). Nos últimos dias, foi discutido em reuniões do Conselho Deliberativo azulino a possibilidade de conceder ao atleta o reconhecimento como “Atleta Emérito”, honraria concedida a esportistas que se destacam no Remo por pelo menos 5 anos consecutivos, “demonstrando reconhecida dedicação e amor à instituição”, conforme prevê o estatuto azulino.

Além de atleta profissional, Vinícius exerce cargo de vereador na Câmara Municipal de Belém, eleito em 2020, pelo partido Republicanos. Este ano haverá nova eleição municipal e ainda não há uma definição se o goleiro tentará um novo mandato.

Diário do Pará, 22/02/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Ainda não entenderam que a torcida não quer de despedir de quem pode ser útil ao time!!!
    Como podem dizer que tem gestão no futebol, se vão contra o patrão (torcida)?

  2. O PAPELIN, DEVERIA TER TRAZIDO NA BAGAGEM LÁ DE PORTO VELHO O GOLEIRO DIGÃO QUE FEZ DEFESA MIRABOLANTES NO JOGO FECHOU O ARCO PARECIA GOLEIRO EUROPEU E MILHÕES DE VEZES MELHOR DO QUE O RANGEL.

  3. Vinícius quer encerrar sua carreira no Leão e focar na carreira de vereador. Por isso, não tá sendo escalado. Uma partida de despedida com o Baenão lotado pra ver ídolo azulino é mais que merecido.

Comments are closed.