No sábado (01/06), o Clube do Remo conquistou uma vitória suada por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa (MA), no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O primeiro resultado positivo fora de casa na competição trouxe alívio e 3 pontos valiosos para a equipe, mas também expôs diversas fragilidades que precisam ser corrigidas.
A atuação do Remo, marcada por um início fulminante e seguida de um recuo preocupante, deixou a torcida azulina com motivos tanto para comemorar quanto para se preocupar.
O Leão começou o jogo de forma impressionante, um contraste marcante em relação às partidas anteriores. Desde o apito inicial, pressionou a defesa adversária e criou várias chances claras de gol. A dinâmica de jogo apresentada pela equipe comandada pelo estreante Rodrigo Santana foi inédita nesta temporada, demonstrando um potencial que até então não havia sido explorado.
Essa postura agressiva rendeu frutos aos 13 minutos, quando o lateral-esquerdo Raimar marcou um belo gol por cobertura. A jogada, que mais parecia ser um cruzamento destinado ao centroavante Ytalo na pequena área, abriu o placar para o time visitante.
No entanto, após tomar a dianteira e quase ampliar no lance seguinte, o Remo recuou excessivamente, enfrentando uma intensa pressão do time da casa. As intervenções do goleiro Marcelo Rangel e a falta de pontaria dos atacantes do Sampaio foram decisivas para manter o Leão em vantagem até o intervalo.
No início do segundo tempo, o Remo ampliou a vantagem com uma finalização precisa do volante Jaderson logo no primeiro minuto. Esse gol, ao invés de tranquilizar o time, pareceu causar um efeito contrário. O Leão foi empurrado para sua própria defesa e passou a sofrer com a pressão maranhense, especialmente com as investidas perigosas do atacante Pimentinha.
As substituições realizadas no segundo tempo, que trouxeram Vidal, Adsson, Felipinho, Guilherme Cachoeira e Ribamar para o jogo, não conseguiram mudar o rumo da partida ou reduzir a pressão imposta pelo time da casa. Pelo contrário, o time ficou ainda mais desorganizado e exposto às investidas adversárias, evidenciando uma das fragilidades do elenco azulino.
Outro ponto de preocupação foi a postura tática após os gols. A equipe remista, ao invés de continuar pressionando e buscando ampliar a vantagem, recuou e permitiu que o Sampaio Corrêa (MA) tomasse a iniciativa. Essa estratégia, embora defensivamente viável em alguns momentos, quase custou a vitória, pois a pressão adversária foi constante e perigosa.
Além disso, a queda física observada no segundo tempo é preocupante. O time pareceu exausto, incapaz de manter a intensidade do início do jogo. Isso sugere uma preparação física inadequada, algo inaceitável neste ponto da temporada. A falta de condicionamento físico pode comprometer seriamente as ambições do Remo na Série C, especialmente em jogos onde a intensidade e a resistência serão mais exigidas.
Para a torcida azulina, a primeira vitória fora de casa foi motivo de comemoração, mas os desafios ainda são muitos. O Remo mostrou que tem potencial, especialmente com a dinâmica de jogo vista no início da partida, mas precisa de ajustes e melhorias para garantir uma campanha sólida na Série C. A esperança é que esses problemas sejam corrigidos a tempo, permitindo ao Remo alcançar seus objetivos e proporcionar mais motivos de alegria para seus torcedores.
O Leão volta a campo neste domingo (09/06), a partir das 19h00, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário Online, 02/06/2024
Quando é o inverso não tem problema né??
Se fosse o remo no lugar do Sampaio pressionando, ninguém ia tá elogiando por ter pressionado e perdido.
Ganhou. Fim!
Tem que melhorar muito sim, mas querer ficar enchendo o saco até na vitória fora de casa é ser muito secador.
Time nem ganhava, quando ganha ainda quer procurar onde podia ter perdido
Concordo João! Quando o Remo joga na área do adversário bombardeia a trave, o goleiro adversário faz o melhor jogo da vida, e o Remo perde nada presta no Remo, como em Rondônia. Daí outro time merece elogios porque soube sofrer. Agora se o Remo ganha nas mesmas circunstâncias, o Remo continua nada prestando. Acho que chegou a ocasião do torcedor, aqueles que ainda não perceberam, que tem mais é que torcer e que tem que vencer de qualquer jeito e toda vitória é boa. Mandar os que só sabem criticar, os profetas do fim do mundo, jornalistas esportivos torcedores do payssandu, secadores e todos do tipo para bem longe e não dá ouvidos. É torcer, torcer e torcer pelo Leão Azul, dar força e motivação, vibrar e trazer energia positiva para o nosso Clube do Remo, jogadores, comissão técnica. Torcer para que acertem. Tem sujeito que pesa e torce contra para dizer que conhece. Pô! Fiquem em casa. Não vão para os jogos
Pô. Vai encher a cara de cerveja em outro lugar, mas não fica enchendo o saco de quem é Remista e está ali para torcer pelo Remo, Pô. Esses gralhas querem destruir o Remo, não conseguirão.
Essa imprensa nossa , sempre procurando colocar o Remo lá embaixo , vejam só a mucura está na zona de rebaixamento e não falam nada para não prejudicar o ambiente, mas o Remo sempre eles procuram colocar problemas que todos nós já sab nos que existem , porém era p eles dá uma moral p que fosse um início de um novo ciclo com vitórias , pois o Remo vinha só perdendo e uma vitória fora de casa é motivo p ter uma melhora, porque não questionam o Hélio dos Anjos que está na zona de raiamento , se fosse uma vitória da mucura fora de casa , estariam noticiando que era o início do Acesso, vão perturbar o Hélio dos Anjos , esqueçam o Remo , imprensa mucurento e tendenciosas, Todos Viram o que aquele árbitro fez com o Remo na final do Campeonato , mas essa imprensa foi contra o Remo ter denunciado na Justiça desportiva, bando de covardes
A reportagem é uma copilacao do q já falei aqui, só discordo q não teve erro de postura tática e sim q o Remo recuou simplesmente pq cansou. Simples assim, não tinha pernas mais para fazer o q estava fazendo, então baixou totalmente as linhas e haja sufoco.Aquele segundo gol foi um presente q ganhamos do Sampaio no jogo.
Preparo físico e jogadores reservas de qualidade melhor….as soluções do LEAO.
Faziam mais de 20 anos que o Remo nao vencia o Sampaio am Sao Luiz e quase um ano que o Remo nao vencia fora de casa…. Vcs entendem mesmo que eh momento para critica???
Cara, TODAS as falhas foram identificadas pelo treinador que vai trabalhar durante a semana para tentar corrigi-las… Agora eh o momento de festejar, dar moral pro time para ganharem confianca novamente. Temos uma sequencia de quatro jogos importantissimos, onde temos totais condicoes de darmos uma senhora arrancada na tabela. Vamos lotar o baenao no proximo jogo, apoiar o nosso time para mais uma vitoria.
Foi uma vitoria MAIUSCULA em Sao Luiz!!!!
Se não melhorar o preparo físico, vai só lutar para não cair!
O IMPORTANTE FOI A VITÓRIA, TEM QUE MELHORAR TEM, PRA CIMA MEU LEÃO VAMOS ENGATAR 03 VITÓRIAS SEGUIDAS, CHUPA SECADOR.
Vencer o Sampaio Correa dentro do Maranhão é tarefa para grandes Times. O Leão venceu o mais difícil, agora vencer o São Bernardo dentro de Belém pode ser mais tranquilo, porém devemos ter um sistema defensivo muito bom.
De fato o momento é pra apoiar. A vitória era o que todos nós queríamos. Vamos por parte e sempre com os pés no chão.
São Bernardo, Atlético, Floresta;
Não era nem para agente saber que esses times existem.
Só conheço esses times porque essa diretoria insiste em deixar o Remo na série C.
Comments are closed.